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Curso Prático de Business Analysis2022-09-26T10:35:13+01:00
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Curso Prático de Business Analysis

Curso de Business Analysis dirigido a todos aqueles que trabalham em análise de negócios e não dominam as técnicas e ferramentas para conduzir uma análise de negócios estruturada com objetivo de entender as necessidades da organização e desenhar soluções.

A análise de negócios é o conjunto de atividades realizadas para apoiar a entrega de soluções que se alinham com os objetivos do negócio e fornecem valor contínuo à organização.

A análise de negócios é simultaneamente um papel e uma disciplina. Analistas de negócios e profissionais de diferentes áreas utilizam a análise de negócios para permitir uma mudança bem-sucedida numa organização.

O curso business analyst pode ajudá-lo a iniciar uma carreira de sucesso em análise de negócios, bem como melhorar as competências de profissionais mais experientes.

Inscrições e Próximas Edições

O que faz um Analista de Negócios?

O analista de negócios, dentro de uma organização, ajuda a gerir, mudar e a planear o futuro de acordo com os seus objetivos.

Tem conhecimentos profundos sobre a situação organizacional atual, tem competências para identificar necessidades futuras e criar soluções.

O analista de negócios, também designado por Analista Funcional, Analista de Negócio, Gestor de Requisitos ou Product Manager, apresenta uma excelente compreensão da forma como a organização funciona e do setor em que opera, uma vez que, ajuda a organização a desenvolver as suas funções, serviços e produtos para cumprir objetivos com as partes interessadas internas e externas.

  • Trabalha em cooperação com os gestores de projetos nas diferentes fases de projetos
  • Contribui para a definição de solução com a equipa do projeto face a qualquer problema que impacte o percurso crítico do projeto e o seu orçamento;
  • Apoia a implementação de soluções empresariais e é responsável por mapear, analisar e documentar processos de negócios e pain points;
  • Determina, define e acompanha os requisitos de negócio
  • Trabalha em estreita colaboração com o Product owner para compreender completamente as necessidades do cliente e do stakeholder, e desenvolver user stories.

Outros cargos comuns para profissionais que realizam análises de negócios incluem:

  • Arquiteto de negócios,
  • Analista de sistemas,
  • Analista de dados,
  • Analista de empresas,
  • Consultor de gestão,
  • Analista de processos,
  • Gestor de produto,
  • Product owner,
  • Engenheiro de requisitos, entre outros.

Curso Business Analyst adequado para os participantes que pretendem obter conhecimentos e competências para a elaboração eficaz e eficiente de candidaturas a fundos comunitários.

O que é o curso de Business Analysis?

O curso de Business Analysis decorre integralmente em formato síncrono, live online com uma duração de 21 horas distribuídas por sessões de aproximadamente 3 horas cada, lecionadas por formadores certificados e experientes na área e que trabalham em Business Analysis no seu dia-a-dia.

O curso de business analysis está alinhado com os princípios de gestão e análise de negócios delineados pelo Project Management Institute®.

Ao longo do curso business analyst são abordadas as principais técnicas e ferramentas de análise de negócios de uma forma prática e dinâmica com recurso a exercícios e estudos de caso de diversos setores de atividade, sendo proposto aos participantes o desenvolvimento de um plano de análise de negócios.

Curso prático com recurso a exercícios que reforçam o papel do analista de negócios, nomeadamente, o desenvolvimento de análise stakeholders, montar um business case ou criar um plano de negócios utilizando diversas ferramentas e técnicas de análise de negócios.

O curso business analyst aborda as técnicas essenciais para fazer candidaturas a fundos de investimento e fundos comunitários.

Veja aqui a próxima edição do curso business analyst!

Business Case

Ao longo da formação em Business Analysis irá aprender a criar um Business Case.

Descarregue o eBook e descubra os 5 passos fundamentais para desenvolver um Business Case.

Descarregar eBook

Benefícios ao frequentar o Curso Business Analyst

  • Aprender as competências e a clareza necessárias para desempenhar eficazmente o papel de um analista de negócios
  • Dominar os princípios e práticas fundamentais da análise do Negócio.
  • Contactar com ferramentas e softwares da análise do Negócio.
  • Aprender a analisar as características e necessidades dos stakeholders.
  • Dominar o desenvolvimento de um business case e um plano de negócios .
  • Conhecimentos teóricos e práticos, para elaboração e avaliação de estudos de viabilidade económica e financeira com vista a elaboração de candidaturas a fundos comunitários bem-sucedidas.
  • Identificar as necessidades de negócio de uma organização, a fim de determinar as melhores soluções.
  • Aprender a conceber, desenvolver e avaliar projetos de investimento e financiamento de forma autónoma.

Formação Business Analyst. Qual o curso a escolher?

Descarregue aqui o infográfico e faça o teste para descobrir o curso de business analysis mais indicado para si.

A quem se dirige o Business Analyst curso

  • Business Analyst júnior;
  • Todos aqueles que, na sua esfera profissional, precisam de conhecer e utilizar a metodologia, as técnicas e as ferramentas relativas à análise de negócios, porque estão envolvidos na realização de análises de negócios em projetos ou programas, independentemente de serem profissionalmente qualificados como analistas de negócios;
  • Profissionais que querem passar para um papel de analista de negócios, mas têm pouca ou nenhuma formação em análise de negócios.
  • Profissionais interessados numa carreira em Business Analysis ou que desejam ter uma melhor compreensão da análise de negócios e do papel de analista de negócios.
  • Profissionais que praticam análise de negócios e que participam no desenvolvimento de projetos que visam melhorar o desempenho dos negócios, mas sentem falta de uma abordagem estruturada para garantir que as soluções criadas correspondem às necessidades que deram origem aos projetos.
  • Profissionais que estejam envolvidos no planeamento, gestão e acompanhamento de programas e/ou projetos com fundos comunitários e queiram conhecer as melhores técnicas, metodologias e práticas de análise de negócios para garantir a aprovação dos projetos.

Se já conhece e utiliza metodologias de business analysis, poderá ter interesse em analisar também o curso de Preparação PMI-PBA® para progressão na carreira.

Características e Recursos

No final do curso business analyst os participantes dispõem do conhecimento técnico necessário para gerir a Análise de Negócios em projetos ou programas, executar a entrega de soluções que se alinham com os objetivos do negócio e fornecer valor contínuo à organização.

  • Introdução à análise de negócios e benefícios
  • Business analysis e business analyst
  • Identificação de stakeholders
  • Planeamento de análise de negócios
  • Candidaturas a fundos e projetos de investimento
  • Desenvolvimento do roadmap do produto
  • Montar um business case e apoiar o desenvolvimento do project charter
  • Plano de análise de negócios, avaliar a performance da análise de negócios
  • Definir a abordagem, planear e preparar a elicitação
  • Determinar a abordagem de análise de requisitos, criar e analisar modelos
  • Abordagens de rastreamento e monitorização
  • Abordagens de avaliação de soluções
Descarregar Programa de Formação Completo
  • Referenciais e suportes de análise de negócios para consulta – The PMI guide to business analysis, PMI® PMBOK Guide 7ª edition;
  • Templates de resolução de casos

Smarter Execution (L. Teixeira & Melo Lda) é Authorized Training Provider do PMI® (ID: 4569), dispondo de uma equipa de formação certificada, altamente experiente e que diariamente trabalham em Business Analysis em diversos setores de atividade.

  • Certificado de frequência DGERT;
  • 21 Professional Development Units (PDU’S) do PMI®;
  • O curso de Business Analysis está alinhado com os princípios de gestão e análise de negócios delineados pelo Project Management Institute®.

 Curso Business Analyst 21 PDU’s

O PMI® apresenta o programa Continuing Certification Requirements (CCR) que apoia o desenvolvimento educativo e profissional contínuo dos detentores de certificações PMI®, para que estejam sempre prontos para atender às exigências do complexo ambiente de negócios de hoje.

Este programa tem como objetivos melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento contínuo entre os detentores de certificação, fornecer orientação nas áreas de desenvolvimento para garantir a relevância dos profissionais certificados e sustentar o reconhecimento global e o valor das certificações do PMI®.

Todos os detentores de certificação PMI® devem obter Professional Development Units (PDU’s) para manter ativamente a sua certificação PMI®.

As PDU’s são unidades de medida utilizadas para quantificar as atividades de aprendizagem e serviço profissional aprovados.

Estas PDU’s podem ser adquiridas através de várias atividades de desenvolvimento profissional que se centram numa de duas áreas:

  1. Educação – Oportunidades de aprendizagem que lhe permitem expandir e melhorar as suas competências técnicas, de liderança ou estratégicas e de gestão de negócios.
  2. Devolver à Profissão – Atividades que lhe permitam partilhar e utilizar os seus conhecimentos e competências como forma de contribuir e ajudar a construir a profissão.

Se possuir uma certificação Project Management Professional (PMP)®, Program Management Professional (PgMP)®, Portfolio Management Professional (PfMP)® ou Professional in Business Analysis (PMI-PBA)®, deve obter 60 PDU’s num ciclo de 3 anos para manter estas certificações.

Se possuir uma certificação Agile Certified Practitioner (PMI-ACP)®, Risk Management Professional (PMI-RMP)® ou PMI Scheduling Professional (PMI-SP)® deve obter 30 PDU’s num ciclo de 3 anos.

Ao frequentar o curso Business Analyst obtém 21 PDU’s que pode utilizar para renovar as suas certificações do PMI®.

Aproveite o curso de Business Analysis para obter 21 PDU’s que pode utilizar para renovar as suas certificações do PMI®.

Cronograma e Inscrições

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