5 Armadilhas mais comuns dos Eventos de Scrum
As equipas de Scrum podem cometer uma série de erros comuns, mas graves, ao implementar Scrum as chamadas Armadilhas dos Eventos de Scrum.
Atualmente, as empresas estão a mudar o foco da abordagem tradicional às tecnologias digitais de nova era para se manterem competitivas e chegarem ao mercado mais rapidamente.
As empresas estão a aproveitar a metodologia Agile para uma prática bem organizada de gestão de projetos, uma vez que incentiva o feedback frequente, o desenvolvimento iterativo, o trabalho em equipa, a entrega rápida e frequente com uma construção de alta qualidade e muito mais.
No que diz respeito ao Agile, Scrum é a estrutura Agile mais utilizada que lida com software complexo e desenvolvimento de produtos utilizando práticas iterativas. Os processos de scrum permitem que as organizações aceitem sem esforço os requisitos em constante evolução e desenvolvam um produto que cumpra os objetivos do negócio. A simplicidade do conceito de Scrum é provavelmente a razão pela qual muitas vezes se cometem erros.
O processo de Scrum envolve muitos tipos de eventos. Quando os passos do processo de scrum são seguidos corretamente, o resto do sprint irá fluir naturalmente.
No entanto, há muitas armadilhas em cada um dos eventos de scrum que podem descarrilar todo o processo de scrum.
Descarregue já o infográfico que apresenta as armadilhas mais comuns dos eventos Scrum, com alguns exemplos, que conduzem a erros ao longo dos eventos de Scrum.
Muitas destas armadilhas estão relacionadas com a falta de apoio organizacional, falta de formação e recuo em antigas práticas de gestão de projetos.
Se a empresa investir em suporte de transição e apoiar mudanças positivas, se a equipa do projeto for treinada, e se as equipas de Scrum se comprometerem a manter a framework Scrum e os valores ágeis é possível atingir o sucesso dos projetos.