Infográfico razões para utilizar Python
Infográfico razões para utilizar Python em vez de outras linguagens de programação.
Atualmente existem centenas de linguagens de programação, por isso é totalmente compreensível que seja um pouco difícil escolher uma, e principalmente para quem está s iniciar na área da programação.
Python é uma linguagem de programação de propósito geral e alto nível.
Python é a melhor linguagem de programação utilizada para construir websites e software, automatizar tarefas e realizar análise de dados.
Além disso, python, como uma linguagem de programação de alto nível, permite focar na funcionalidade central da aplicação, cuidando de tarefas comuns de programação. As regras simples de sintaxe da linguagem de programação facilitam ainda mais a manutenção da base de código e da aplicação.
Python é utilizada em tudo, desde machine learning até construção de sites e testes de software. Python é usado em uma grande variedade de indústrias. É claro que dentro das áreas mais comuns onde a linguagem Python é utilizada destaca-se a construção de aplicações móveis, web e desktop.
Python também é utilizada na criação de algoritmos de recomendação, na construção de software que controla carros automobilísticos, automatiza as tarefas diárias, desde o desenvolvimento web até à scripting, testes de software e prototipagem.
Há também uma série de razões pelas quais você deve preferir Python a outras linguagens de programação.
Porquê escolher a linguagem Python?
Os amplos e variados usos da linguagem de programação Python são uma parte fundamental do porquê de se ter tornado tão popular desde a sua criação. A linguagem Python é robusta, versátil e oferece soluções a profissionais de uma vasta gama de indústrias, e não apenas desenvolvedores. Isto, combinado com o quão simples e fácil é de aprender, ajuda a explicar como Python se tornou tão dominante em tantos campos diferentes.
Descarregue o infográfico e descubra seis razões por que deve escolher a linguagem python em relação a outras linguagens de programação.