5 Passos para escolher palavras-chave rentáveis para o seu negócio

Palavras-chave são os termos e frases que os seus potenciais clientes utilizam quando procuram os seus produtos e serviços. Revelam informações vitais, incluindo a mentalidade de potenciais clientes quando tentam localizar o que vende, e podem ter impacto no sucesso do seu negócio. Incorporadas no seu conteúdo, são utilizadas para otimização de motores de busca (SEO) e marketing geral.

A pesquisa de palavras-chave é o processo de compreensão da linguagem que os seus clientes-alvo utilizam quando procuram os seus produtos, serviços e conteúdos. Em seguida, envolve analisar, comparar e priorizar as melhores oportunidades de palavras-chave para o seu website.

pesquisar palavras-chave

Pesquisar palavras-chave é a única forma de descobrir o que as pessoas procuram nos motores de busca sendo fundamental para evitar criar conteúdo sobre coisas que ninguém procura.

Descarregue aqui o infográfico que o pode ajudar a pesquisar palavras-chave relevantes e rentáveis para o seu negócio em apenas 5 passos.

Utilizar as palavras-chave certas em artigos, posts de blog ou descrições de produtos pode ajudá-lo a classificar-se nos resultados do motor de busca e pode conduzir o tráfego e novas leads para o seu website durante meses ou às vezes anos após ter publicado essas páginas. Quando se classifica como uma palavra-chave que corresponde ao conteúdo da sua página, o seu tráfego orgânico pode superar o tráfego pago ou anúncios.

A pesquisa de palavras-chave identifica as palavras que melhor descrevem o conteúdo na sua página ou publicação e ajuda-o a classificar bem para as pesquisas que as pessoas fazem todos os dias.

Os termos e frases que pode utilizar para localizar os seus produtos ou serviços na internet podem não estar alinhados com as palavras-chave utilizadas pelos compradores.

Pode pensar que as suas palavras-chave trarão os clientes diretamente para o seu website, mas as pessoas que pesquisam esses termos podem estar realmente à procura de outra coisa ou estar numa fase diferente do processo de compra do que as suas palavras-chave sugerem.

As palavras-chave ajudam os motores de busca a categorizar o seu conteúdo, e ajudam os compradores a encontrá-lo e são a base de qualquer campanha de pesquisa eficaz,  selecionar as certas para o seu público-alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.