Template Plano de Digital Media
Quando se planeia qualquer tipo de estratégia digital é fundamental ter um plano de comunicação.
Um plano de comunicação eficaz resultará num conjunto de oportunidades publicitárias que visam um público específico e se enquadram no orçamento de marketing da organização.
O plano de digital media é uma ferramenta concebida como resultado da seleção dos canais para distribuição de conteúdos e do estabelecimento da sua frequência. Permite ajudar a implementar uma estratégia de marketing para entregar a mensagem ao público-alvo ao longo do tempo e determinar as formas mais eficazes de fazê-lo.

Descarregue o template que lhe permite criar campanhas de publicidade paga para os seus canais digitais, com base na sua estratégia de marketing e onde de pode determinar de que forma vai gastar o orçamento disponível, quais os canais que vai utilizar, quanto vai gastar em cada canal, calcular métricas para percentagem de gastos, impressões, cliques/visualizações, taxas de clique, taxas de conversão e custo por conversão e determinar o retorno do investimento feito em cada um dos canais de comunicação.
Este conjunto prático de ferramentas permite planear campanhas de publicidade através de uma variedade de canais pagos – Google, Facebook, Instagram, YouTube e outros.
Pode testar diversas formas de distribuir o orçamento, o que ajudará a melhorar o seu planeamento e a otimizar o retorno sobre o investimento.
Depois de completar o plano de media digital é importante criar uma rotina diária de verificação para garantir que o plano está a funcionar e se são necessárias alterações para corrigir erros ou capitalizar oportunidades.
Um plano de digital media baseia-se na estratégia de marketing digital e de redes sociais como forma de usar diferentes meios de comunicação para transmitir uma mensagem. O objetivo é selecionar os canais e decidir sobre as atividades de marketing necessárias para atingir os objetivos de marketing. Permite avaliar e analisar o desempenho dos conteúdos em vários meios de comunicação.
Um planeamento cuidadoso e minucioso das suas atividades de marketing irá ajudá-lo a gerir o seu tempo de forma mais eficaz, a lembrar as datas importantes, a visualizar todo o processo e a analisar o impacto do seu trabalho.