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Curso YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo

O Curso online YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo aborda os benefícios de utilizar os vídeos e plataformas de vídeo, como o Youtube, nas suas campanhas de marketing fornecendo as melhores práticas para o fazer, bem como para obter melhores resultados na publicidade no YouTube.

Ao longo do curso sobre YouTube irá aprender a configurar e gerir com sucesso um canal de YouTube, a desenvolver estratégias para destacar, personalizar e gerir um canal de YouTube. Ficará a conhecer as funcionalidades e ferramentas para melhorar o seu conteúdo de vídeo, construir uma audiência, melhorar os resultados com publicidade e utilizar o YouTube Analytics para medir o desempenho.

O Plano de Media Digital é uma ferramenta que lhe permite planear, criar e gerir as campanhas de publicidade das redes sociais. Descarregue aqui o template para utilizar nas suas campanhas de vídeo.

No final do curso sobre YouTube será capaz de:

Utilizar os vídeos em campanhas de marketing digital;

Criar um canal de Youtube;

Criar e gerir campanhas de vídeo para várias plataformas;

Gerir eficazmente publicidade em vídeo para mobile;

Construir uma audiência para os seus vídeos;

Utilizar o Youtube Analytics para melhorar o desempenho das suas campanhas.

Inscrição Na Próxima Edição:

YouTube Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo
Clique para se inscrever!

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 18 de outubro e 18 de novembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição Na Próxima Edição:

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 18 de outubro ou 18 de novembro

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Ficha Técnica:

 

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Profissional;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Utilizar Rede Display Google e Formatos de Video Ads | Configurar a sua Conta YouTube | Criar campanhas display e de vídeo | Definir o público no Youtube | Medir resultados | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 2ª sexta feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 12 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 16 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 7 aprendizagens interativas (Jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 6 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Se tem interesse no curso YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo, poderá também interessar-lhe:

Conteúdos, Criação e Uso de Vídeo em Social Media

12 a 13 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento

11 a 12 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Social Media Para os Negócios

12 a 13 horas

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12 a 13 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Apresentação do curso sobre YouTube:

Apresentação do curso sobre YouTube:

Porquê criar um canal no YouTube?

O Youtube pode ser uma montra para a sua empresa, com a possibilidade de atingir uma grande quantidade de pessoas organicamente.

Utilizar o Youtube permite aumentar a visibilidade e o reconhecimento da sua marca e reforça a sua posição no seu nicho de mercado.

Ao criar um canal e gerar conteúdos em vídeos, de forma diversificada, relevante e de qualidade, irá aumentar a sua audiência e consequentemente, gerar resultados positivos para o seu negócio.

Claro que tudo isto exige uma estratégia em marketing digital (que aprenderá a desenvolver no curso sobre YouTube), uma dedicação em manter o canal sempre atualizado e com publicações constantes, a fim de alavancar sua marca e se destacar da concorrência.

Ao longo do curso de YouTube irá aprender a criar um canal de YouTube e a utiliza-lo para promover a sua empresa ou negócio.

Marketing de vídeo

Atualmente, o Youtube é o segundo maior motor de pesquisa do Mundo, imediatamente a seguir ao Google, sendo um dos sites mais acedidos também em Portugal.

Devido à extrema importância desta plataforma de vídeo no marketing e na comunicação, é fundamental que as empresas e marcas dominem as suas especificidades, integrando o Youtube no seu plano estratégico de comunicação.

Não há como negar que o marketing de vídeo tem vindo a aumentar nos últimos anos, tornando-se cada vez mais popular e acessível às marcas. Criar um canal de YouTube pode ser a melhor forma para promover uma marca ou negócio, uma vez que os utilizadores passam mil milhões de horas por dia a ver vídeos nesta plataforma.

O YouTube é o lugar perfeito para desenvolver a sua própria marca, direcionar tráfego para o seu site e ganhar dinheiro com anúncios e promoções de produtos e serviços. Fazer um curso sobre YouTube levará a que tenha mais certezas em todas as suas ações e a utilizar a plataforma de forma estratégica e alinhada com os objetivos.

Youtube

Marketing de vídeo

Atualmente, o Youtube é o segundo maior motor de pesquisa do Mundo, imediatamente a seguir ao Google, sendo um dos sites mais acedidos também em Portugal.

Youtube

Devido à extrema importância desta plataforma de vídeo no marketing e na comunicação, é fundamental que as empresas e marcas dominem as suas especificidades, integrando o Youtube no seu plano estratégico de comunicação.

Não há como negar que o marketing de vídeo tem vindo a aumentar nos últimos anos, tornando-se cada vez mais popular e acessível às marcas. Criar um canal de YouTube pode ser a melhor forma para promover uma marca ou negócio, uma vez que os utilizadores passam mil milhões de horas por dia a ver vídeos nesta plataforma.

O YouTube é o lugar perfeito para desenvolver a sua própria marca, direcionar tráfego para o seu site e ganhar dinheiro com anúncios e promoções de produtos e serviços. Fazer um curso sobre YouTube levará a que tenha mais certezas em todas as suas ações e a utilizar a plataforma de forma estratégica e alinhada com os objetivos.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso sobre YouTube:

Ao longo do curso de YouTube irá aprender a utilizar diversas as ferramentas para criar e otimizar a publicidade em vídeo onde se destaca:

YouTube Playlists

Irá aprender a utilizar as playlists do Youtube para criar listas de vídeos que os utilizadores podem ver numa ordem específica. Estas playlists permitem guiar os espectadores através de vários vídeos de uma série, e construir uma narrativa ou linha temporal da marca.

YouTube Analytics

Ao longo do curso de YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo irá aprender, passo a passo, como utilizar o YouTube Analytics para obter métricas de desempenho atualizadas de todos os vídeos.

Há muitos dados disponíveis nos diferentes relatórios, tais como tempo de observação, demografia e fontes de tráfego. O YouTube Analytics dá-lhe uma visão chave de como o seu conteúdo está a ser observado, quanto tempo está a ser observado, e se é apreciado ou não. Conhecer o seu público e os seus comportamentos pode ajudá-lo a adaptar os seus vídeos, alargar o seu alcance e transformar o seu canal num destino de visualizações.

Ligação de anúncios no YouTube e GoogleAds

Saber ligar o canal de Youtube à conta do Google Ads é importante para quem pretende publicar anúncios para promover o canal de YouTube, uma vez que possibilita comparar as estatísticas da publicidade paga e dos vídeos que se quer promover.

Publicidade de Vídeo

A criação de vídeos para publicidade e apresentação na Rede de Display – conjunto de sites parceiros do Google que se associam para receber publicidade paga nas suas páginas por meio do Google Ads – permite a divulgação de marcas de forma segmentada e ajuda na captação de público qualificado.

A apresentação de anúncios de vídeo na Rede de Display pode ajudar a alcançar milhões de potenciais clientes. Estes anúncios ajudam a expandir o alcance da marca a nível global em vários grupos demográficos em todo o YouTube e nos Google video partners.

O curso sobre YouTube explica como pode utilizar os anúncios de vídeo em campanhas de publicidade na Rede de Display da Google para alcançar novas pessoas que estão a ver conteúdo de vídeo e como pode apresentar o seu anúncio da Rede de Display no YouTube.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Cursos sobre YouTube grátis

Há muitos tutoriais, informações e até mesmo cursos grátis para adquirir conhecimentos relativos a esta plataforma. A informação, de um modo geral, disponível no curso online YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo pode ser obtida de forma grátis. É verdade!

Então porque o curso YouTube, Criar e Otimizar a Publicidade em Vídeo não é grátis? Por 3 motivos:

(i)  Não terá de investir tempo a procurar informação ou a analisar informação incompleta e muito menos irá consumir tempo a estudar pontos menos relevantes;

(ii) O curso de YouTube está desenhado para que a aprendizagem seja passível de aplicação prática ao negócio, daí a duração do curso, a sequência de módulos e até a possibilidade de escolher a sessão live online que prefere frequentar para que seja o mais conveniente possível;

(iii) Para além da aprendizagem assíncrona oferecemos uma sessão live online de 3 horas em que um profissional muito experiente na área e que aplica o que ensina no dia a dia, disponibilizando a possibilidade de esclarecer qualquer duvida e de obter orientação para o seu negócio.

Se procura dominar o YouTube apenas pelo prazer de saber, então a pesquisa por si mesmo ou até recorrer a fontes de formação grátis é, provavelmente, a melhor solução para si!

Se procura saber mais para aplicar ao seu negócio ou ajudar os seus clientes a melhorarem a sua presença online, então o curso sobre YouTube será capaz de trazer retorno com um baixo investimento!

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Marketing Digital Youtube e Publicidade

É consensual que o vídeo é o formato de conteúdo dominante na preferência por parte da generalidade dos consumidores, à frente de formatos de conteúdo como blogs ou infográficos.

Assim, o marketing no YouTube revela-se uma opção de valor para as empresas que procurar alcançar uma forte presença online.

Para construir esta presença, tem duas possibilidades: (i) criar vídeos de publicidade sem pagar por publicidade no YouTube, criando o conteúdo com foco nos resultados orgânicos ou (ii) fazer anúncios pagos de publicidade  para atingir uma maior percentagem da sua audiência que estará incluída nos milhões de utilizadores diários da plataforma.

Tal como outras formas de publicidade paga, como Google ADS, também poderá realizar uma segmentação detalhada para que os seus vídeos apareçam apenas aos utilizadores com potencial para se tornarem clientes.

Como é que decide se deve ou não apostar no vídeo e na publicidade no YouTube? Fácil. Se está a considerar esta decisão é porque já definiu a sua Buyer Persona. Se o YouTube está entre as plataformas em que ela está presente – o mais provável é estar – então terá de estar também focado nesta rede social.

Veja imagens de atividades do curso sobre YouTube:

Ao longo do curso sobre o YouTube irá aprender a definir a melhor estratégia para si e/ou para o seu negócio, seja a escolher estre diferentes tipos de publicidade de vídeo, como bumper ads (anúncios de curta duração que surgem antes do início do vídeo ou, por vezes, a meio do mesmo) ou in-stream ads (anúncios de maior duração passíveis de serem ignorados após os segundos iniciais. É possível também serem definidos para não serem ignorados).

Porque é que é importante realizar um curso sobre YouTube para criar anúncios deste tipo? O exemplo acima faz parte de uma lista de diversas possibilidades de criação de publicidade, existindo outras como o objetivo da campanha, o tamanho dos anúncios no YouTube, práticas para aumentar o sucesso do vídeo, definição de call to actions, medição dos resultados, entre outros.

Tudo está interligado e, se um ou mais destes parâmetros, for mal definido ou pouco eficaz, a rentabilidade do seu investimento neste tipo de publicidade não será certamente a desejada.

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

Aceder ao curso!