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Curso Criação e Otimização de Campanhas em Google ADS

O curso Criação e Otimização de campanhas em Google Ads é um curso prático e intensivo, para quem pretende aprender a estruturar uma conta de Google Ads, a criar uma campanha de raiz, a definir o orçamento e estratégia, redigir anúncios eficazes e monitorizá-los.

Vai aprender as melhores práticas para implementar, gerir e otimizar campanhas de Google Ads, para obter melhores resultados e, ao mesmo tempo, rentabilizar o investimento, assim como, técnicas avançadas de segmentação, da escolha das palavras-chave que convertem e da construção de anúncios que geram conversões.

 

Escolha as palavras-chave certas!

Ao longo do curso Curso Criação e Otimização de Campanhas em Google ADS irá aprender a utilizar as ferramentas do Google Ads para pesquisar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio.

Conheça os 5 passos para fazer pesquisa de palavras-chave rentáveis para as suas campanhas em Google Ads.

Descarregue o infográfico!

No final do curso Google Ads será capaz de:

Configurar uma conta em Google Ads;

Criar uma campanha otimizada de pesquisa paga;

Criar anúncios com conteúdos apelativos;

Integrar o Google Ads com outras ferramentas como Google Analytics;

Medir a performance das campanhas e melhorar os resultados.

Inscrição Na Próxima Edição:

Criação e Otimização de Campanhas Google ADS
Clique para se inscrever!

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online   17 de novembro; 15 de dezembro

Preço 150,00€

Certificações

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Data 2 de novembro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 17 de novembro; 15 de dezembro

Criação e Otimização de Campanhas Google ADS
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Ficha Técnica:

Carga Horária: 10 a 11 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Profissional;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Utilizar a pesquisa paga | Criar campanhas pagas com Google ADS | Medir e gerir campanhas pagas | Aumentar o impacto da proposta de valor | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 2ª quinta feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 12 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 11 vídeos de demonstração (vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 8 aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 5 autoavaliações, acesso a conta demo, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Campanhas de publicidade de pesquisa paga

A publicidade de pesquisa paga consiste em publicar anúncios nos resultados de pesquisa dos motores de busca como a Google, o Bing ou Yahoo com base no modelo pay-per-click (custo por clique), ou seja, quem publica o anúncio só paga quando algum utilizador decide clicar no anúncio. A publicidade de pesquisa paga oferece uma forma de publicar anúncios online com base no que o utilizador procura.

Vantagens de criar campanhas de publicidade de pesquisa paga

  • As campanhas de pesquisa paga ajudam a atingir os objetivos de negócio pois permitem utilizar anúncios e listas de palavras-chave, que fazem a ponte entre as necessidades do seu consumidor e os seus objetivos;
  • As campanhas de pesquisa pagas permitem o acesso ao mercado de forma rápida, uma vez que, podem ser lançadas a qualquer momento;
  • Os primeiros resultados que aparecem nas pesquisas em telemóvel são os anúncios de campanhas de pesquisa pagas. 58% de todos os cliques de um dispositivo móvel vão para os anúncios de pesquisa pagos;
  • Facilidade em atualizar as campanhas adicionando novas palavras-chave ou ofertas especiais em 30 minutos e parar a campanha com efeito quase imediato no final do período de oferta;
  • Permite verificar o que os compradores procuram e quais as suas necessidades, através das palavras-chave e adaptar a oferta para responder a essas necessidades;
  • Aumenta a competitividade da empresa e/ou produto no mercado;
  • Facilidade em monitorizar os resultados das campanhas de pesquisa pagas e gerir o ROI através da integração do Google Analytics e o Google Ads.

Veja imagens de atividades do curso:

  • Google Ads
  • Google Ads
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Google Ads

O Google Ads é um serviço de publicidade online da Google para empresas que pretendem criar campanhas de publicidade pagas na página de resultados de pesquisa do Google.

O Google Ads permite a colocação de anúncios contextualmente relacionados com os resultados das pesquisas efetuadas, sendo uma das ferramentas mais interessantes para criar campanhas de publicidade pagas e atrair tráfego qualificado para um site.

Benefícios de utilizar Google Ads

O Google Ads oferece soluções para empresas de todos os tamanhos com orçamentos diferentes, objetivos de publicidade e público-alvo oferecendo os seguintes benefícios:

  • Tem um alcance muito grande;
  • É simples e fácil de utilizar;
  • Ajuda a criar a consciência da marca tornando-a visível para os consumidores, o que por sua vez ajuda a criar confiança;
  • Ajuda a gerir várias contas de clientes de forma eficiente e num só local;
  • Permite colocar restrições no orçamento diário, para não ter de gastar mais dinheiro do que quer. Pode decidir quanto quer gastar, e só pagar quando alguém interage com o seu anúncio.
Google Ads

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Apresentação do curso:

Apresentação do curso:

Cursos Google ADS Grátis

Existem online diversas informações no que toca à criação de campanhas publicitárias em Google. Desde tutoriais gratuitos, dicas, partilha de experiências e até cursos grátis. A informação disponível no curso Curso Criação e Otimização de Campanhas em Google ADS pode ser encontrada de maneira grátis.

Porque o curso Criação e Otimização de Campanhas em Google ADS não é grátis:

(i) Não terá de investir tempo no processo de pesquisa e seleção da informação, nem o sentimento de que poderá estar a perder algum tipo de conceito/técnica ou até mesmo tempo;

(ii) O curso está totalmente orientado para a aplicação prática ao mundo empresarial, daí a forma como este está estruturado, permitindo-lhe liberdade de escolha e tempo bastante tempo de acesso;

(iii) Não terá acesso apenas a conteúdos assíncronos, tem também uma sessão live online de 3 horas com um profissional que no dia a dia desenvolve campanhas em Google ADS e que apresenta as principais questões relacionadas com a matérias, dando também orientações práticas para o seu caso em concreto.

Se quer aprender a realizar campanhas em Google ADS apenas para ter esse conhecimento e não aplicar, então aprender autonomamente de forma gratuita poderá ser, eventualmente, a melhor solução para si!

Caso tenha como objetivo recorrer a este tipo de campanhas para aumentar a rentabilidade do seu negócio ou dos negócios dos seus clientes, este é um curso de baixo investimento que o capacitará a desenvolver campanhas com elevada taxa de retorno.

Porque fazer o curso Google Ads?

Se tem uma ideia de negócio, já tem um negócio ou quer ajudar os seus clientes a fazerem mais negócio online, então faça o curso Google Analytics e Monitorização de Sites pois tem a garantia de um baixo investimento financeiro e de tempo que lhe trará resultados e retorno.

Ferramentas do Google Ads

O Curso Criação e Otimização de Campanhas em Google Ads abrange as várias ferramentas do Goolgle Ads para garantir o sucesso das campanhas pagas.

Google Ads Keyword Planner

O Google Ads Keyword Planner é uma ferramenta para pesquisar palavras ou expressões relacionadas com os seus produtos ou serviços onde pode encontrar as palavras-chave mais relevantes para a sua empresa.

Google Ads Bid Simulator

Com o Google Ads, as empresas entram em licitações num leilão para que os seus resultados para palavras-chave específicas tenham sido reforçados e priorizados com o motor de busca do Google. Essas ofertas bem-sucedidas aparecem no topo da lista como anúncios e são as primeiras opções de pesquisa, mesmo antes dos resultados naturais e orgânicos. Quanto mais bem-sucedidos forem as ofertas, mais frequentemente aparece no topo destas listas.

O Google Ads Bid Simulator permitem estimar o desempenho dos seus grupos de anúncios, critérios e campanhas em diferentes cenários de licitação. Pode utilizar esta informação para ajustar e otimizar a sua estratégia de licitação.

Ao longo do curso Criação e Otimização de Campanhas em Google Ads irá aprender como funciona o sistema de anúncios, compreender alguns dos princípios básicos por trás do marketing Pay Per Click e controlar as relações entre os diferentes fatores como palavras-chave, qualidade do conteúdo e a forma como estes afetam o seu ranking.

Google Ads Editor

O Goolge Ads Editor é uma ferramenta disponível para descarregar, gratuitamente, que permite trabalhar offline, bem como efetuar alterações em massa de forma rápida e fácil. Com o Google Ads Editor pode pesquisar e substituir texto, mover itens, e anular e refazer alterações em várias campanhas, assim como, acompanhar as estatísticas de desempenho das campanhas, como a taxa de cliques, o custo, a posição e as informações de conversão.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

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Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

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