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Curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento

Curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento

O curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimentos aborda os princípios de content marketing, introduz o conceito de envolver e adquirir clientes através da criação e partilha de conteúdos.

Ao longo do curso de content marketing, ou em português, marketing de conteúdos, irá aprender a escolher o conteúdo certo para os clientes, os diferentes formatos de conteúdo disponíveis nas redes sociais e a plataforma que melhor se adequa ao seu conteúdo. O curso content marketing, no qual irá receber formação em estratégia de conteúdo, abrange as melhores práticas para agendar o seu conteúdo, demonstra técnicas e ferramentas úteis que pode utilizar para desenvolver e aperfeiçoar uma estratégia de content marketing.

 

Como escolher as melhores palavras-chave para produzir conteúdo?

Descarregue o infográfico e descubra as ferramentas a utilizar para encontrar as palavras-chave certas para as suas campanhas e melhorar os seus resultados de content marketing.

Descarregue aqui o infográfico!

No final do curso de content marketing será capaz de:

Estabelecer os objetivos de comunicação por persona;

Publicar conteúdos relevantes nos formatos adequados;

Criar alertas automáticos em google e redes sociais;

Utilizar ferramentas para testar conteúdos;

Monitorizar e corrigir a performance das publicações;

Promover e reutilizar conteúdo;

Organizar e calendarizar as publicações.

Inscrição na Próxima Edição:

Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento
Clique para se inscrever!

Data 30 de outubro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 7 de novembro; 5 de dezembro

Preço 150,00€

Certificações

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Data 30 de outubro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 7 de novembro; 5 de dezembro

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Veja imagens de atividades do curso:

Ficha Técnica:

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Elementar;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Definir posicionamento e cliente | Definir uma estratégia de marketing de conteúdos | Criar e divulgar conteúdo | Analisar métricas e avaliar o desempenho | Aumentar a criatividade | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 1ª terça feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 17 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 11 aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 5 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 7 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Apresentação do curso Content Marketing:

Apresentação do curso:

O que é Content Marketing?

Content marketing é um método de marketing baseado na criação de conteúdo relevante e valioso, para impulsionar uma chamada específica à ação — geralmente para atrair e reter clientes.

Torna-se cada vez mais importante compreender o content marketing e saber como usá-lo eficazmente, pois existem cada vez mais, fatores que limitam a capacidade para chegar aos consumidores.

No entanto, o content marketing atravessa estas barreiras, porque está centrado na criação de ativos escritos e visuais que tenham um valor genuíno para as pessoas.

O objetivo do content marketing é aumentar as pesquisas orgânicas (usando a otimização do motor de busca, ou SEO) e o envolvimento dos potenciais clientes a partir de um público definido, que pode ser convertido. Os conteúdos são estrategicamente criados e distribuídos em locais chave através da internet para atrair clientes para o website.

Content Marketing e Criação de Conteúdos

O que é a criação de conteúdo?

É o processo de criação de diferentes formatos criativos que atendem às necessidades dos objetivos de estratégia de conteúdo. Envolve as personas das suas campanhas de forma a ajudar a construir, credibilidade e utilidade entre o seu público-alvo e a sua marca.

Ao criar conteúdo que interessa ao seu público está a construir a sua marca em termos de confiança, relevância e credibilidade.

O desenvolvimento de conteúdos deve, naturalmente, ser conduzido pela pesquisa de audiência, concorrentes e palavras-chave. No entanto, é importante lembrar que a criatividade também é necessária para tornar os conteúdos mais interessantes e apelativos.

Existem diferentes formatos de conteúdo que podem ser utilizados numa estratégia de marketing de conteúdos, os conteúdos mais populares são, por exemplo, vídeos, infográficos, blogs, podcasts, webinar, ebooks, etc.

O curso Marketing de conteúdos – Estratégia aborda os principais tipos de conteúdo, como podem ser utilizados e as melhores práticas para criar conteúdo interessante e relevante para ser partilhado pelo seu público-alvo.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e funcionamento do curso:

Benefícios do Content Marketing

Apostar em content marketing e desenvolver uma estratégia pode trazer bastantes benefícios, nomeadamente:

  • Aumentar o alcance da marca;
  • Construir confiança junto dos utilizadores, criar e partilhar conteúdo junto do público-alvo transmite uma imagem de especialista na área. As pessoas confiam em especialistas que percebam do assunto e que possam ajudar a resolver problemas;
  • Aumentar a visibilidade da marca, e o tráfego para o site;
  • Gerar partilha de conteúdo (se for relevante) nas redes sociais;
  • Desenvolver relações de longo prazo com o público, fornecendo motivos para as pessoas voltarem a visitar o site;
  • Melhorar a reputação da marca, através da construção de uma relação de confiança;
  • Melhorar os resultados a pesquisa orgânica (SEO), uma vez que, o conteúdo ajuda a criar a visibilidade orgânica;
  • Ajudar a gerar novos negócios e a recrutar novos interesses empresariais.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Estratégia de Content Marketing

O Content Marketingvai muito além do que apenas produzir conteúdo para blogs, sites e redes sociais. É preciso pensar na maneira de distribuir este conteúdo, como aumentar a audiência e como medir resultados, tornando fundamental a criação de uma estratégia de marketing de conteúdos.

Ao longo do curso Marketing de conteúdos – estratégia e desenvolvimento irá aprender todas as técnicas e ferramentas para criar uma estratégia de content marketing bem-sucedida utilizando o tipo de conteúdo que melhor se adapta ao seu negócio.

Criar uma estratégia que se adapte ao seu negócio específico torna os materiais de marketing o mais eficazes possível. É importante avaliar cada ativo pelo valor que adiciona à estratégia como um todo, e depois fazer ajustes conforme necessário. Uma estratégia de marketing de conteúdo permite educar os clientes e converter os potenciais interessados.

Cursos Grátis de Marketing de Conteúdos

Se pesquisar, seja de forma online ou offline, encontrará diversa informação disponibilizada de forma grátis relativa à criação de conteúdos aplicados a uma estratégia de marketing digital. Assim, é verdade, que informação como a que irá encontrar no curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento, pode ser encontrada por meios grátis.

Faria então sentido o curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento ser grátis? A resposta é não, perceba os 3 principais motivos:

(i) Evita correr riscos relativos à informação, tais como perder tempo a procurá-la, sendo que poderia até estar incompleta levando-o desta forma a tomar decisões pouco acertadas;

(ii) Todos os conteúdos disponibilizados para que possa desenvolver conteúdos relevantes para as suas personas estão orientados para a aplicação prática e imediata ao negócio, facto que leva a que o curso tenha uma duração reduzida e permitir que seja feito ao seu ritmo;

(iii) A sessão live online de 3 horas incluída no curso é uma ótima forma de compilar todo o conhecimento, esclarecer todas as duvidas e principalmente de obter ideias fundamentais para desenvolver conteúdos únicos e eficazes para o seu público-alvo fornecidas por um especialista na área.

Se quer aprender estratégias de criação de conteúdo apenas para ter o conhecimento, então é possível que recorrer a alternativas grátis seja o que melhor se adequa a si!

Se, em contra partida, vê no marketing de conteúdos uma forma de alcançar mais pessoas, aumentar a notoriedade da sua marca ou daquela para a qual trabalha e de, consequentemente, aumentar as vendas, então este é o curso ideal para si,  dado não requerer um enorme investimento temporal e financeiro e por permitir o acesso a técnicas reconhecidas para melhorar a sua estratégia de criação de conteúdos.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

Aceder ao curso!