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Curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas

O curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas destina-se a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos e competências para a utilização eficaz das redes sociais, nomeadamente o Instagram e o Snapchat, enquanto parte de um plano estratégico de comunicação de uma empresa/marca.

Descarregue aqui o template da ferramenta que lhe permite gerir as suas campanhas de Instagram e Snapchat, controlar gastos e analisar resultados.

No final do curso será capaz de:

Utilizar diferentes social apps na estratégia de marketing digital;

Conhecer as diferentes funções e ferramentas do Instagram e Snapchat;

Gerir uma conta de Instagram e Snapchat;

Utilizar o Instagram e o Snapchat para promover uma marca ou negócio;

Analisar e avaliar o conteúdo do Instagram e Snapchat.

Instagram

Quando falamos na presença das marcas nas redes sociais, parece não existir dúvidas de que cada uma delas cumpre um propósito específico em termos de comunicação. Utilizar as redes sociais para partilhar conteúdos tem como principal objetivo gerar mais conversões. No entanto, partilhar conteúdos no Facebook não tem, ou não deve ter, a mesma finalidade do que fazê-lo no Linkedin, no Twitter, no Youtube ou no Instagram.

O Instagram tem-se tornado, nos dias de hoje, o canal número um para partilhar informações e aumentar o reconhecimento da marca. Ter um perfil no Instagram permite que os seus potenciais clientes o conheçam, se sintam envolvidos na sua comunicação e, eventualmente, acabem por desenvolver interesse no seu produto/serviço.

Porque vale a pena explorar o Instagram como um canal digital estratégico?

  • 90% dos utilizadores seguem pelo menos uma empresa no Instagram;
  • 83% dos utilizadores do Instagram descobriram um novo produto ou serviço na plataforma;
  • Os utilizadores navegam por uma média de 53 minutos por dia.

Inscrição na Próxima Edição:

Instagram e Snapchat
Clique para se inscrever!

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 21 de outubro e 25 de novembro

Preço 150,00€

Certificações

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Data 14 de outubro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 21 de outubro e 25 de novembro

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Ficha Técnica:

 

Carga Horária: 12 a 13 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Profissional;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Configurar uma conta de Instagram | Utilizar as funcionalidades do Instagram | Criar campanhas de publicidade no Instagram | Analisar a performance no Instagram | Configurar uma conta de Snapchat | Utilizar as funcionalidades do Snapchat | Criar campanhas de publicidade no Snapchat | Analisar a performance no Snapchat | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 4ª sexta feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 30 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 5 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 8 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (P);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Veja imagens de atividades do curso:

  • Curso Instagram e Snapchat
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Instagram Business

O Instagram Business é o modelo da plataforma Instagram direcionado para os negócios.

Há algumas funções extra relativamente ao Instagram, como, por exemplo, o acesso a dados relativos à performance do perfil comercial e a possibilidade de criar anúncios no Feed dos utilizadores.

Perfis empresariais no Instagram também possuem algumas outras vantagens, como a inserção de um nicho de mercado específico e o endereço de lojas.

A maioria dos profissionais afirma que o maior benefício do Instagram Business é, realmente, o acesso à ferramenta analítica da plataforma.

Através dela, o administrador consegue visualizar diversos dados sobre a performance do perfil e o comportamento dos seus seguidores.

Por fim, uma conta business permite também que anunciemos na plataforma, criando anúncios para os mais diversos objetivos de marketing.

Com o curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas vai aprender a utilizar as ferramentas do Instagram para criar anúncios, analisar resultados contribuindo para gerar interesse pela marca e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Vantagens de utilizar o Instagram Business

 

O Instagram Business tem características que impulsionam os resultados do negócio. Existem recursos adicionais como informação de contacto e website com a capacidade de usar publicidade paga. Entre as inúmeras vantagens do Instagram Business destacam-se:

  • Aumentar as hipóteses de ser descoberto com o novo algoritmo do Instagram;
  • Os utilizadores reconhecem imediatamente como um negócio;
  • Capacidade de adicionar detalhes de contacto e chamar à ação;
  • Análise robusta com a visão de insights, impressões gerais, post superior, chegar impressões, envolvimento, crescimento de seguidores, localização e demografia;
  • Possibilidade de fazer anúncios do Instagram dentro da plataforma;

Aprender a utilizar todo o potencial do Instagram pode ajudá-lo a alavancar os seus negócios com o curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas.

Apresentação do curso:

Apresentação do curso:

Instagram Insights

 

A integração de anúncios no Instagram com o gestor de anúncios do Facebook fornece verdadeiramente opções de publicidade aprofundadas que atendem a todas as necessidades do seu negócio.

O Instagram Insights é uma ferramenta disponível no Instagram Business que permite recolher e analisar resultados e isso é muito importante para definir estratégias de marketing digital, pois só consegue perceber se atingiu os objetivos a partir da análise de dados concretos, como alcance, impressões, visitas ao seu perfil, etc.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Cursos Grátis de Instagram

Dada a sua popularidade, existe uma vasta quantidade de informação gratuita, tutoriais online e até cursos grátis voltados para o Instagram disponíveis. A informação disponível no curso pode ser toda praticamente encontrada de forma gratuita. Esta é a realidade!

Então porque o curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas não é grátis? Resumindo em 3 aspetos principais:

(i) Toda a informação está criada e organizada para que não perca tempo a procurar o que falta ou a analisar informação que não seja propriamente relevante;

(ii) O curso, em concreto a forma como está organizado e informação disponibilizada, é orientado para a aplicação prática ao negócio, garantindo que todo o conhecimento adquirido está voltado para o que precisará de utilizar para promover o seu negócio;

(iii) Terá uma sessão live online de 3 horas em que um dos membros da nossa equipa de formação, muito experiente na área, destaca e a profunda os principais pontos da matéria aplicado ao contexto real e fornecendo também, caso queira, sugestões para aplicar no seu caso em concreto.

Se quer aprender a manipular estas duas redes sociais apenas pelo prazer de saber, então recorrer a fontes gratuitas poderá, possivelmente, ser a solução mais adequada para si!

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Snapchat

O Snapchat é uma rede social direcionada para a partilha de fotos e vídeos que podem ser visualizados durante um tempo determinado por quem publica. Esses conteúdos ficam disponíveis até 24 horas quando são publicados como stories ou até que os seguidores fechem a imagem, no caso de mensagens privadas.

Ao frequentar o curso Instagram e Snapchat – Estratégia, Audiência e Campanhas irá aprender a utilizar o Snapchat para promover o seu negócio, uma vez que, esta representa uma ferramenta altamente eficaz tanto para campanhas gratuitas como pagas e pode ser bastante útil criar conteúdo, promover produtos e ofertas de marcas, publicar códigos promocionais ou partilhar o link do website para aumentar o tráfego e converter potenciais interessados.

Vantagens do Snapchat

Utilizar o Snapachat na estratégia digital dos seus negócios pode trazer inúmeras vantagens, entre as quais:

  • É uma plataforma autêntica para mostrar visualmente o seu produto ou serviço;
  • Pode comunicar o ponto de vista único da sua marca;
  • Pode alcançar o público-alvo com conteúdo relevante e criativo;
  • Gerar consciência, interesse e intenção para novos produtos e campanhas;
  • Você pode aproveitar os geofilters para promover as suas ofertas com um baixo investimento e alto ROI.
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