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Curso Google Analytics e Monitorização da Performance

No final do curso Google Analytics será capaz de:

Dominar as principais ferramentas do Google Analytics;

Configurar corretamente uma conta em Google Analytics;

Interligar o Google Analytics com outras ferramentas Google;

Criar objetivos no Google Analytics e criar um funil de objetivos;

Monitorizar e analisar os dados recolhidos pela plataforma;

Proceder ao rastreamento de dados através do Analytics.

Curso Google Analytics e Monitorização da Performance

No final do curso Google Analytics será capaz de:

Dominar as principais ferramentas do Google Analytics;

Configurar corretamente uma conta em Google Analytics;

Interligar o Google Analytics com outras ferramentas Google;

Criar objetivos no Google Analytics e criar um funil de objetivos;

Monitorizar e analisar os dados recolhidos pela plataforma;

Proceder ao rastreamento de dados através do Analytics.

Inscrição Na Próxima edição do curso Google Analytics online:

Google Analytics e Monitorização da Performance
Clique para se inscrever!

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 24 de outubro e 28 de novembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição Na Próxima edição do curso Google Analytics online:

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 24 de outubro e 28 de novembro

Clique para se inscrever!

Para que serve o Google Analytics

O Google Analytics é utilizado para monitorizar Websites. Permite saber qual a origem dos visitantes, que equipamento usam, quanto tempo permanecem em cada página, qual o percurso que fazem, onde abandonam o Website, quantos acessos fazem até realizar uma compra, a que horas acedem….

É uma ferramenta analítica e de suporte à tomada de decisão que todos os negócios com Website e com a intenção de dinamizar e rentabilizar a sua presença online devem dispor.

A importância do google analytics é tanto maior quanto maior é a cadeia de valor online. Se o seu negócio possibilita a compra online, ou a captura de leads, então o google analytics é obrigatório para si. Na formação Google Analytics e Monitorização de Sites aprende a colocar o Google Analytics ao serviço do seu negócio.

Ficha Técnica:

Carga Horária: 12 a 13 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Profissional;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Utilizar o Google Analytics como parte estratégia digital | Configurar uma conta no Google Analytics | Definir metas | Monitorizar performance | Interpretar dados e relatórios | Rastrear dados | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 4ª segunda feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 10 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 16 vídeos de demonstração (vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 14 aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas) , 5 autoavaliações, acesso a conta de demonstração, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Se tem interesse no curso Google Analytics Online, poderá também interessar-lhe:

SEO – Técnicas de Otimização para Motores de Busca

10 a 11 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Criação e Otimização Campanhas em Google ADS

10 a 11 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Criação e Otimização de Sites

10 a 11 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

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Criação e Otimização de Sites

10 a 11 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Curso Google Analytics Grátis

Há muita informação, tutoriais e cursos Google Analytics gratuitos disponíveis. A informação disponível no curso Google Analytics e Monitorização de Sites pode ser obtida de forma grátis. Esta é a verdade!

Então porque o curso Google Analytics e Monitorização de Sites não é grátis? Por 3 razões:

(i) Temos a informação selecionada de forma a garantir que o participante não perde tempo a procurar o que falta ou consome tempo a aprofundar pontos menos relevantes;

(ii) Dispomos de um processo de ensino-aprendizagem orientado para a aplicação prática ao negócio, daí a duração do curso, a sequência de módulos e a possibilidade de escolher a sessão live online que quer frequentar;

(iii) Para além da aprendizagem assíncrona oferecemos uma sessão live online de 3 horas em que um profissional muito experiente na área apresenta os principais pontos da matéria, esclarece dúvidas e partilha insights práticos sobre como aplicar o conhecimento no crescimento dos negócios.

Se quer aprender Google Analytics pelo prazer de saber, então o auto estudo com base na auto pesquisa de fontes de formação grátis é, provavelmente, a melhor solução para si!

Porque fazer este curso?

Se tem uma ideia de negócio, já tem um negócio ou quer ajudar os seus clientes a fazerem mais negócio online, então faça o curso Google Analytics e Monitorização de Sites pois tem a garantia de um baixo investimento financeiro e de tempo que lhe trará resultados e retorno.

Apresentação do curso:

Apresentação do curso:

Veja imagens de atividades do curso:

Veja imagens de atividades do curso:

Instalar o Google Analytics

Este módulo do curso de Google Analytics e Monitorização de Sites permite-lhe seguir de forma prática e passo a passo a instalação do Analytics no seu Website. Caso já tenha o Analytics instalado, este tutorial servirá para detetar eventuais erros que possam ter sido cometidos. Qualquer questão que exista poderá ser apresentada ao formador.

Configurar o Google Analytics

Há um conjunto de funcionalidades do Google Analytics que podem ser configuradas, designadamente fúnil de vendas e multicanal, objetivos, público-alvo e segmentos, eventos e comércio eletrónico, entre outras. Vai aprender na prática a fazer todas estas configurações.

Antes de iniciar a configuração deve proceder a uma breve análise da sua estratégia de marketing digital. Por exemplo

O que é para o seu negócio uma conversão? É o preenchimento de um formulário? A compra de um artigo? Ambas? Quanto vale cada conversão (em euros)? Quais são as metas?

Quais são os segmentos de mercado? Quais são os critérios que irá utilizar para identificar segmentos? É relevante segmentar por dispositivo? Como serão criados os públicos de remarketing, por produto? Por área de oferta? Por número de visitas?

Com o curso Google Analytics e Monitorização de Sites, conseguirá ter o suporte e o acesso ao conhecimento necessário para evitar erros e configurações irrelevantes, poupando assim tempo e obtendo informação de qualidade para o negócio com menos esforço. Poderá efetuar as atividades práticas da formação na conta demonstração ou no seu site.

Esta é uma formação prática! Caso prefira primeiro testar com uma conta de demonstração de google analytics antes de instalar ou configurar diretamente no seu site, poderá utilizar o a conta de demonstração (sandbox tool) disponibilizada no curso.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Ligar Google Analytics a Google Ads e a Search Console

A Google fornece várias ferramentas gratuitas para ajudar sites e negócios a serem bem-sucedidos. De entre estas, faz sentido ligar o Google Ads e a Search Console ao seu Google Analytics. O Google Ads é a ferramenta de publicidade da Google, através da qual são geridos diversos tipos de campanhas e a Search Console é uma das ferramentas Google para que os webmasters otimizem a visibilidade dos sites e trabalhem SEO.

A integração destas ferramentas permite aumentar a qualidade da informação, reduzir o tempo de análise (em vez de ir procurar dados a 3 sitios) e integrar informação sobre segmentos e funis em Google Ads para criar campanhas mais bem dirigidas.

Monitorizar o desempenho do site

Estabelecidas as ligações entre as ferramentas e com a configuração devidamente realizada está em condições de tirar partido da informação disponibilizada pelo Google Analytics. Nesta formação prática vai aprender a monitorizar a performance do site. O objetivo é que encontre pistas para identificar melhorias e correções que afetem positivamente o desempenho do site.

Vai aprender na prática a encontrar informação e a configurar análises e relatórios que lhe permitem, entre outros, saber:

Quais as páginas que têm mais acessos. Quais as palavras em que aparece na primeira página do Google. Com esta análise pode identificar medidas como a criação de novas páginas para incorporar palavras relevantes para o seu setor, mas nas quais está mal posicionado;

Onde os utilizadores abandonam o meu site. Este abandono é igual em telemóvel e PC, ou é diferente? A partir daqui percebe a situação e pode rever as páginas que apresentam maior taxa de abandono melhorando a user experience, orientado a revisão para PC, telemóvel ou ambas;

Qual a velocidade de carregamento de cada página. Este tempo tem aumentado ou diminuído? Há alguma página com um tempo de carregamento manifestamente superior às restantes? Em função dos dados da análise poderá decidir pela necessidade de revisão das páginas de pior desempenho.

Na monitorização de desempenho do site aprende na prática a analisar dados e a desenvolver análises e relatórios em Google Analytics que lhe permitem aumentar o número de acessos, o tempo de permanência, etc. Medidas práticas que aumentam a capacidade de captação e captura do site.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Funil de Vendas e Metas de Negócio com Google Analytics

No curso Google Analytics e Monitorização de Sites irá aprender na prática a configurar análises de negócio e de clientes que lhe possibilitarão a implementação de medidas potenciadoras de conversões. Eis alguns exemplos práticos de análises que irá aprender:

Pela análise de conversões fica a perceber que há uma elevada percentagem de clientes que efetua a compra entre a sexta e a oitava visita. Poderá então implementar, através da automação de marketing, a apresentação de um voucher em pop up a todos os que façam a sexta visita, ou criar uma campanha de remarketing para todos os utilizadores com a quinta visita concluída.

Pela análise de públicos-alvo percebe que a maioria das compras é realizada através de dispositivos da marca Samsung por pessoas entre os 45 e os 54 anos. Poderá nas campanhas publicitárias em Google Ads licitar mais alto nos leilões de pesquisa para esse(s) segmento(s).

Pela análise do funil multicanal deteta que só 10% dos compradores tem origem em Facebook. Com essa informação revê os orçamentos publicitários de redes sociais.

Neste módulo terá a oportunidade de acompanhar o formador a explorar diversos insights práticos sobre como configurar e utilizar a informação do Google Analytics para potenciar os negócios.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso de Google Analytics diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

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