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Curso Fundamentos de Marketing Digital e Canais

A internet já deixou de ser uma novidade, é o presente e o futuro para qualquer empresa. É crescente o número de horas que os consumidores passam online. A imensa quantidade de informação a que estão sujeitos seja por pesquisas suas ou por publicidade, influencia o processo de tomada de decisão e de compra.

Mesmo que existam consumidores que prefiram fazer as compras numa loja física, é à internet que recorrem para recolher informações, esclarecer questões e obter opiniões. Tal facto leva a que cada vez mais o domínio do Marketing Digital seja uma necessidade, quer para indivíduos, quer para organizações.

Curso Fundamentos de Marketing Digital e Canais

A internet já deixou de ser uma novidade, é o presente e o futuro para qualquer empresa. É crescente o número de horas que os consumidores passam online. A imensa quantidade de informação a que estão sujeitos, quer por pesquisas suas ou por publicidade, influencia o processo de tomada de decisão e de compra.

Mesmo que existam consumidores que prefiram fazer as compras numa loja física, é à internet que recorrem para recolher informações, esclarecer questões e obter opiniões. Tal facto leva a que cada vez mais o domínio do marketing digital seja uma necessidade, quer para indivíduos, quer para organizações

O curso Fundamentos de marketing digital e canais aborda os principais conceitos relacionados com marketing digital e as principais ferramentas utilizadas nos canais online para promover as empresas, os seus produtos e serviços. O curso permite desenvolver conhecimentos e competências técnicas no âmbito da criação, implementação e gestão de estratégias e campanhas de marketing digital.

Ao longo do curso Fundamentos de marketing digital e canais irá aprender a desenvolver objetivos de negócio claros e exequíveis para um plano de marketing digital de sucesso.

Com conteúdos desenvolvidos pelo Digital Marketing Institute, as competências que vai adquirir ao longo da formação podem ser aplicadas a uma vasta gama de papéis de marketing em organizações de todo o mundo.

 

Customer Journey

Um mapa de Customer Journey é fundamental numa estratégia de marketing digital. Aprenda a criar um mapa de Customer Journey em 5 passos.

Descarregue aqui o infográfico!

No final do curso será capaz de:

Integrar esforços de marketing tradicional e digital de forma eficaz;

Fazer análises de mercado para as campanhas de marketing digital;

Identificar as personas do seu negócio;

Gerir projetos de marketing digital;

Utilizar técnicas para realizar eficazmente todas as atividades de marketing digital.

Inscrição Na Próxima Edição:

Fundamentos de Marketing Digital e Canais
Clique para se inscrever!

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 7 de novembro; 5 de dezembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição Na Próxima Edição:

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 7 de novembro; 5 de dezembro

Fundamentos de Marketing Digital e Canais
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Fundamentos de marketing digital

O marketing digital consiste na utilização de novos meios de comunicação ou tecnologia digital para alcançar objetivos de marketing e de negócio. Pode ser definido dentro dos parâmetros das tecnologias utilizando formatos digitais e internet. Isto vai desde computadores a tecnologia móvel, e até outdoors digitais.

Além disso, o marketing digital engloba experiências partilhadas online, como redes sociais ou software de marketing digital que ajudam a criar, distribuir e acompanhar campanhas em plataformas digitais para impulsionar o sucesso.

Ficha Técnica:

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Elementar;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Integrar esforços de marketing digital e marketing tradicional | Realizar análises de mercado e identificar as personas | Utilizar canais e ferramentas de Marketing Digital | Escolher os canais de marketing digital | Gerir projetos de marketing digital | Utilizar Técnicas para fazer acontecer| Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 1ª segunda feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja abaixo no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 16 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 9 aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 12 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Vantagens de recorrer ao Marketing Digital

Se está a ver este curso, é natural que queira dar os primeiros passos numa das áreas de maior crescimento a nível mundial. O relevo desta área deve-se à panóplia de benefícios que pode recorrer ao implementar uma estratégia de marketing digital num negócio.

Presença global

Ao nível do marketing digital, existem diversos canais à disposição para serem utilizados. Qualquer um destes canais faz com que esteja presente para potenciais clientes em todo o mundo. O desafio será adequar os diferentes canais à sua marca e aos seus consumidores para que estes consigam aceder a toda a informação que necessitam. Lembre-se que todos eles estão na internet e caso não cheguem a si, poderão chegar aos seus concorrentes.

Interação constante

Através de estratégias de marketing digital, facilmente consegue que qualquer um chegue até si, mas de certeza que procura conseguir algo mais… um relacionamento proveitoso com potenciais clientes. Com o digital pode escolher o que quer mostrar a segmentos distintos de pessoas, fazendo aumentar a probabilidade de contacto e desta forma a criação de um possível relacionamento.

Informação

Mantendo o foco no marketing digital levará a que consiga saber muito mais sobre os seus clientes do que através dos meios tradicionais. Saiba como é que ele chegou até si, quanto tempo demorou até entrar em contacto, a quantidade de informação que viu até avançar para uma compra, entre outros aspetos.

Aumento da satisfação dos clientes

O facto de ter à disposição diversos canais de marketing digital leva a que consiga manter um vínculo constante entre a sua marca e os clientes, mesmo após a realização da compra, dispondo de estratégias e canais próprios para o conseguir, como é o caso do e-mail.

Aumento da competitividade

É natural que parte dos seus concorrentes tenham uma maior expressão e outra parte uma representatividade menor. O marketing digital possibilita que qualquer empresa consiga competir com todas as outras. Naturalmente que as empresas de maior dimensão poderão ter maior orçamento para os seus esforços de marketing digital, mas se conhecer as técnicas corretas e souber identificar os seus clientes ideais, conseguirá atingir os seus objetivos com um orçamento inferior ao que teria de investir com esforços de marketing tradicional.

Estas são algumas das vantagens que obtém com o marketing digital e que, bem como outras, poderá dominar ao fazer o curso.

Veja imagens de atividades do curso:

Ferramentas de marketing digital

Uma estratégia de marketing digital é definida pelos canais que utiliza. O curso Fundamentos de marketing digital e canais aborda os canais mais importantes e permite obter uma compreensão completa da melhor forma de os utilizar ao longo das várias estratégias de marketing digital que irá conceber para o seu negócio.

Através de uma série de vídeos e atividades práticas e dinâmicas, vai poder desenvolver o conhecimento crítico necessário para entender o seu público-alvo, identificar os canais que melhor se adequam a ele e como medir o sucesso para melhorar a experiência do utilizador e maximizar as suas oportunidades digitais.

Irá aprender a utilizar ferramentas digitais, como SEO e email marketing, de forma eficaz para garantir que a sua atividade e campanhas estão alinhadas com aquilo que o seu público-alvo procura.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Antes de começar a implementar ações de marketing digital ou até de idealizar qualquer estratégia, é imprescindível que compreende a jornada dos seus consumidores. Esta jornada refere-se a todos os momentos dos seus clientes antes da compra, no momento da decisão e após a compra. Todos estes momentos são afetados pelas suas características, emoções, estímulos externos, sensações, entre outros.

Existem diversas formas de obter informação para chegar a uma correta definição da jornada e do seu cliente tipo, como pesquisa de público, pesquisa cultural, pesquisa de tendências da indústria, pesquisa da concorrência, … Com o curso será capaz de dominar todas estas pesquisas.

Após ser capaz de compreender a jornada dos seus clientes, estará apto para chegar até eles, seja por canais online, offline ou optando por uma estratégia híbrida. Dentro do Marketing Digital dispõe de vários canais, como, por exemplo, redes sociais, publicidade paga, afiliados de marketing ou e-mail.

Será capaz, ao longo do curso, de fazer um planeamento rentável destes canais, geri-los individualmente e coletivamente e também otimizar as conversões através destes. O ponto crucial será alinhar os diversos canais com a jornada dos clientes.

Dado todo o planeamento necessário e definição estratégica, cada vez mais a área de Marketing Digital se alia à de gestão de projetos. Para isso, terá contacto com a importância do papel do gestor de projeto, técnicas para gerir eficazmente projetos e também para definir objetivos que sejam específicos, mensuráveis, alcançáveis, realistas e temporais.

Adquirido todo o conhecimento, estará preparado para fazer acontecer. Este é um termo amplamente utilizado na área de Marketing Digital, mas complexo de ser atingido em pleno. Para tal, contará com técnicas de organização pessoal, priorização de tarefas e definição de objetivos, foco no valor e gestão de tempo.

Cursos Grátis dos Fundamentais de Marketing Digital

Ao navegar pela internet encontrará bastante informação relacionada com os conhecimentos fundamentais de marketing digital e respetivos canais de comunicação digital disponíveis. A informação disponível no curso Fundamentos de Marketing Digital e Canais pode ser consultada de maneira grátis. E isto é verdade!

Então porque o curso Fundamentos de Marketing Digital e Canais não é grátis? Principais causas:

(i) A informação que encontra está previamente selecionada garantindo que não perde tempo na sua procura e que tem a certeza que está a analisar informação relevante;

(ii) Apesar de estarmos a falar dos fundamentais de marketing digital, todo o conteúdo está desenhado para a aplicação prática ao negócio;

(iii) Irá ter uma sessão live online de 3 horas em que um profissional muito experiente na área para que possa esclarecer todas as questões que possam ter surgido e também para aprofundar todos os pontos da matérias ou apenas aqueles mais relevantes para o seu caso.

Se quer ter noções base de marketing digital pelo prazer de saber, então talvez obter conhecimento de fontes gratuitas seja a melhor solução para si!

Caso procure obter noções fundamentais de marketing digital para tomar as melhores decisões para o seu negócio em termos de investimento, este curso poderá ser o melhor investimento que fará face à perspetiva de retorno que poderá alcançar ao ser capaz de tomar melhores opções!

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Definir objetivos das campanhas digitais

Definir os objetivos certos pode ser a diferença entre o orçamento desperdiçado e as campanhas altamente eficazes.

O curso Fundamentos de marketing digital e canais irá apresentar-lhe a vasta gama de técnicas para analisar as métricas mais importantes de forma a poder avaliar o que vai funcionar melhor para o seu negócio e o impacto que as suas atividades digitais podem ter nos seus objetivos globais.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Principais desafios de Marketing Digital

De acordo com os profissionais de Marketing Digital, os principais desafios relacionados com a área consistem em conhecer os clientes, gerar leads de valor para a empresa, a criação de conteúdo relevante e capaz de potenciar relações duradouras e tornar a experiência de compra do utilizador agradável e única.

Desafios futuros

Estratégia Omnichannel

Futuramente os desafios passarão por utilizar uma estratégia omnichannel, ou seja, uma estratégia centrada em utilizar simultaneamente diversos dispositivos e plataformas/canais. Centrar-se individualmente em certos canais será uma estratégia pouco eficaz nos próximos tempos dada a presença em múltiplas plataformas por parte dos consumidores.

Conteúdo único

Todo o conteúdo que cria para os diversos canais terá de ser envolvente, aposte na diferenciação e em formas únicas para chegar até aos seus potenciais clientes.

Mobile first

Cada vez é mais notório o aumento do número de horas diárias que cada individuo passa a utilizar o seu smartphone. Toda a sua estratégia de Marketing Digital terá de ser pensada primeiro para os dispositivos móveis, desde os canais a que recorre até ao tipo de conteúdos que cria para divulgar através destes.

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

Aceder ao curso!