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Curso Email Marketing & Automação de Atividades de Marketing

O curso Email Marketing e Automação de Atividades de Marketing destina-se a todos os que pretendem adquirir conhecimentos e competências para a utilização do email marketing como ferramenta de relacionamento, promoção e venda para um negócio e ser capaz de fazer automação de email.

O curso de Email Marketing aborda os conceitos-chave deste canal de comunicação e permite desenvolver os conhecimentos e competências para criar campanhas de email marketing altamente eficazes e também a automação de email marketing através da aplicação de várias técnicas de entrega de email, bem como a gestão do equilíbrio entre a frequência e o volume de emails enviados.

No final do curso Email Marketing será capaz de:

Definir uma jornada de email;

Escolher o aspeto gráfico de um email com maior impacto para o público;

Definir uma estratégia de comunicação eficaz e criar campanhas de email marketing, bem como fazer automação de email;

Realizar testes A/B, comparar resultados e minimizar rejeições e cancelamentos de inscrições;

Comunicar eficazmente através de ferramentas de automação de marketing e de automação de email.

Se existe interesse pelo curso Email Marketing & Automação de Atividades de Marketing, poderá também interessar:

Marketing Automation & Big Data

11 a 12 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Google Analytics e Monitorização da Performance

12 a 13 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Marketing Digital & Estratégia

9 a 10 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Se existe interesse pelo curso Email Marketing & Automação de Atividades de Marketing, poderá também interessar:

Marketing Automation & Big Data

11 a 12 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Google Analytics e Monitorização da Performance

12 a 13 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

Marketing Digital & Estratégia

9 a 10 horas

Programa | Cronograma | Inscrições

O que é o email marketing?

O E-mail Marketing é um canal de Marketing Digital que consiste no envio de e-mails para um determinado público, de forma mais ou menos consistente. Este “público” pode ser proveniente de uma base de contactos de clientes ou através de leads geradas por meio de outras estratégias.

O email marketing é um canal utilizado para entregar anúncios, ofertas, informações e outros conteúdos de marketing diretamente na caixa de entrada de email do utilizador interessado. É uma ferramenta de marketing digital que funciona em conjunto com outros canais de marketing.

Embora o email já exista há várias décadas, ainda é uma ferramenta de marketing digital eficaz de que todas as empresas podem beneficiar, especialmente se tiverem uma estratégia de automação de email.

O email permite voltar a contactar os visitantes que estiveram no seu site, mas que não foram convertidos, permitindo promover o seu negócio junto de leads pré-qualificadas que estão interessados no que tem para oferecer. O email também é altamente eficaz porque pode ser personalizado para pessoas individuais e/ou segmentos específicos.

Quando falamos de Email Marketing, existem diferentes tipos de email que podem ser utilizados nas campanhas de email marketing:

  • Newsletter que permitem às pessoas saber sobre informações e atualizações relevantes;
  • Promoções para que as pessoas saibam sobre vendas, descontos e ofertas especiais;
  • Emails automáticos para envolver automaticamente as pessoas com base em diferentes condições;
  • Atualizações de produtos que permitem dar a conhecer novas funcionalidades ou atualizações para as compras existentes.

Inscrição Na Próxima Edição do curso Email Marketing:

Email Marketing e Automação de Atividades de Marketing
Clique para se inscrever!

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 17 de outubro e 21 de novembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição na próxima edição do curso Email Marketing:

Data 14 de outubro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online   17 de outubro e 21 de novembro

Email Marketing e Automação de Atividades de Marketing
Clique para se inscrever!

Email Marketing Curso – Ficha Técnica:

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Elementar;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Definir uma jornada de email | Criar campanhas de email eficientes | Realizar testes A/B e otimizar campanhas de email | Utilizar ferramentas de automação de marketing | Configurar e criar campanhas no Mailchimp | Comunicar eficazmente | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 3ª segunda feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 20 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 4 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 9 aprendizagens interativas, 8 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Plataformas de Email Marketing – Curso de mailchimp, Sendinblue e outras

Existem várias alternativas para a automação de email que pode utilizar para fazer campanhas de email e melhorar os seus resultados.

Ao frequentar o curso Email Marketing e Automação de Atividades de Marketing vai aprender a utilizar e configurar estas ferramentas para criar campanhas e comunicar eficazmente.

Ao longo do curso online Email Marketing vai aprender a otimizar plataformas como o MailChimp, uma das plataformas de e-mail mais acessíveis do mundo, com cerca de sete milhões de utilizadores a nível global. Para pequenas e médias empresas que gerem newsletters semanais ou mensais, a par de campanhas regulares, com um forte foco nas redes sociais, esta ferramenta é ideal.

No que diz respeito ao Analytics, o MailChimp integra-se com outras plataformas como Salesforce e WordPress. Também funciona perfeitamente com Hootsuite, Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. Aprenda passo a passo, com demonstrações e vídeos tutoriais, a criar campanhas, a fazer testes A/B e a medir os resultados das campanhas de email no MailChimp.

A plataforma MailChimp permite fazer a automação de email e, consequentemente, automatizar modelos, personalizar e-mails e adicionar designs com facilidade e visualmente apelativos em todas as plataformas.

Veja imagens de atividades do curso Email Marketing:

  • Email Marketing e Automação
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  • Email Marketing e Automação
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  • Email Marketing e Automação
  • Email Marketing e Automação
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Apresentação do curso Email Marketing:

Apresentação do curso Email Marketing:

Cursos Email Marketing gratuitos

Existem diversas plataformas de email marketing e de automação de email, desde plataformas grátis até plataformas pagas. O mesmo acontece relativamente a informação sobre o próprio conceito e técnicas em torno do email marketing. A informação que encontrará no curso online Email Marketing pode também ser encontrada de maneira grátis. Este é um facto real!

Então porque o curso Automação de Marketing e Email Marketing não pode também ele ser grátis? Repare que:

(i) Encontrará já selecionada, sem dúvidas quanto à sua veracidade e relevância, toda a informação necessária relativa ao tema, sem ter de perder tempo a procurá-la, agilizando assim todo o processo de aprendizagem;

(ii) O curso está desenhado de forma que rapidamente possa, na prática, aplicar todo o conhecimento ao seu negócio, tendo mais tempo do que o que seria necessário para concluir o curso por essa mesma razão;

(iii) Está incluída uma sessão live online de 3 horas para esclarecer todas as questões com que possa ter ficado e principalmente para, juntamente com um profissional experiente, e obter dicas de relevo orientadas diretamente ao seu caso em concreto.

Se quer aprender a utilizar o Email Marketing sem ter um fim comercial, então o autoestudo através de informação grátis será, possivelmente, o modo mais adequando para si!

Se procura automatizar o contacto com os seus clientes ou clientes de terceiros garantindo um processo sem falhas e que gere retorno, então o curso online Email Marketing será certamente uma excelente opção.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Automação de Email e de Marketing

A automação de marketing consiste em utilizar software e tecnologia para criar e implementar aplicações para automatizar tarefas repetitivas, tais como, email marketing, campanhas publicitárias, rastreio e muito mais.

A automação de marketing permite gerar mais leads, conversões e vendas, tudo com menos trabalho. As empresas que utilizam a automação registam aumentos nas leads e vendas, impulsionando uma redução de 14% na produtividade das vendas e uma redução de 12% nas despesas gerais de marketing.

Para profissionais de marketing, a automação oferece uma oportunidade para uma maior eficiência, redução de custos e uma melhor experiência do cliente.

Vantagens da Automação de Marketing para os negócios

O objetivo de qualquer tipo de automação de email é aumentar a eficiência. Os projetos de marketing podem colocar enormes exigências nos recursos de uma organização. A automação liberta tempo que pode ser utilizado em tarefas que requerem a experiência única dos membros da sua equipa, como estratégia e interação com o cliente.

Os processos de automação de email permitem gerir as comunicações com os clientes, gerir leads, agendar conteúdos, gerir redes sociais, fazer pesquisa de mercado, analisar indicadores; praticamente qualquer tarefa que não exija envolvimento humano ativo. A implementação da automatização pode, portanto, levar a um aumento da produtividade e a uma melhor eficiência para o seu negócio.

A eficiência é fundamental, quando os membros da equipa têm tempo para se concentrarem nas suas tarefas principais, tornam-se mais produtivas. Por sua vez, os projetos são entregues de forma mais rápida e com menor investimento.

A automação de email ajuda a eliminar as tarefas repetitivas, permitindo tirar o máximo partido dos especialistas. Com esta poupança, o seu negócio pode direcionar o orçamento para campanhas que garantam maior retorno.

Ao longo do curso Email Marketing e Automação de Atividades de Marketing vai aprender a utilizar as várias ferramentas de automação de email e de marketing para comunicar eficazmente com os seus clientes e potenciais clientes.

Aprenda a utilizar os softwares de automação de email para recolher e analisar informações relativamente ao sucesso das suas campanhas, leads, clientes e prever que estratégias podem funcionar melhor no futuro.

Existem inúmeras vantagens de utilizar a automação de marketing, tais como, maior eficiência, economia de custos, melhoria da produtividade, dados analíticos mais perspicazes e melhor apoio ao cliente.

email marketing e automação de marketing

Com bom planeamento, objetivos claros, formação especializada e conteúdo otimizado, qualquer empresa pode implementar e fazer um grande sucesso de marketing de automação.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Alguns dados sobre Email Marketing e Automação de Email

De acordo com o Statista, o número de emails enviados irá continuar a verificar uma tendência crescente ao longo dos próximos anos, bem como o número de contas de email ativas em todo o mundo.

Mais de um terço dos profissionais de marketing enviam entre 3 e 5 emails aos seus clientes ao longo da semana. O número total de emails enviados que não chegam sequer a serem entregues é superior a 15%.

Qual a relevância destes dados? É fácil comprovar que o email é um canal que continua a ser bastante relevante entre os demais, porém os consumidores são constantemente bombardeados com informações por esta via pelos mais diversificados players do mercado. Será relevante otimizar cada vez mais plataformas como o Mailchimp de forma a garantir maiores taxas de sucesso e dados de medição mais detalhados. Este é o primeiro ponto a favor da automação de email.

A estatística revela também que as empresas que incluem testes A/B nos seus emails aumentam exponencialmente o retorno sobre as suas campanhas. Mais um fator a favor da otimização de plataformas de automação de email.

A maioria do tráfego online (55%) é gerado através dos smartphones. Uma vez mais, aprender a otimizar campanhas em plataformas de automação de email como o Mailchimp ou o Sendinblue revela ser crucial considerando que uma em cada cinco campanhas de email não está otimizada para dispositivos móveis. Ao recorrer a plataformas de automação de email deste tipo de uma forma otimizada, conseguirá construir campanhas de email apropriadas para os dispositivos prediletos, fazendo com que a possibilidade de cliques únicos nos emails aumente 15% face a uma campanha não otimizada.

99% dos utilizadores verificam diariamente as suas caixas de entrada de email, sendo que existe uma percentagem que confirma que o faz mais de vinte vezes por dia. Dentro deste universo de utilizadores, mais de metade (58%) fazem a primeira consulta às suas caixas pela manhã.

As taxas de sucesso com este canal variam consoante diversos fatores como o estilo de vida dos seus clientes, a faixa etária, profissões, dispositivo mais utilizado, rotinas, entre outros. Como é que pode aumentar a sua taxa de sucesso? Tendo uma política otimizada de automação de atividades de email recorrendo a ferramentas que forneçam diversas estatísticas como horas de abertura, cliques únicos, dia da primeira abertura e muitos outros.

É igualmente crucial criar emails únicos e que garantam uma experiência simples, mas completa. 40% dos consumidores admitem ter, pelo menos, 50 emails por ler na sua caixa de entrada. Garanta que envia emails otimizados na plataforma de automação de email que utiliza para que não se torne num daqueles que, possivelmente, nunca será aberto. Aposte em assuntos concisos e chamativos e numa descrição clara do que será encontrado no corpo do email. O seu email tem de ser capaz de tratar cada pessoa como se fosse única.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

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