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Curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento

Curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento

O curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimentos aborda os princípios de content marketing, introduz o conceito de envolver e adquirir clientes através da criação e partilha de conteúdos.

Ao longo do curso de content marketing irá aprender a escolher o conteúdo certo para os clientes, os diferentes formatos de conteúdo disponíveis nas redes sociais e a plataforma que melhor se adequa ao seu conteúdo. O curso content marketing abrange as melhores práticas para agendar o seu conteúdo, demonstra técnicas e ferramentas úteis que pode utilizar para desenvolver e aperfeiçoar uma estratégia de content marketing.

 

Como escolher as melhores palavras-chave para produzir conteúdo?

Descarregue o infográfico e descubra as ferramentas a utilizar para encontrar as palavras-chave certas para as suas campanhas e melhorar os seus resultados de content marketing.

Descarregue aqui o infográfico!

No final do curso de content marketing será capaz de:

Estabelecer os objetivos de comunicação por persona;

Publicar conteúdos relevantes nos formatos adequados;

Criar alertas automáticos em google e redes sociais;

Utilizar ferramentas para testar conteúdos;

Monitorizar e corrigir a performance das publicações;

Promover e reutilizar conteúdo;

Organizar e calendarizar as publicações.

Inscrição na Próxima Edição:

Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento
Clique para se inscrever!

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 8 de novembro; 6 de dezembro

Preço 150,00€

Certificações

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Data 2 de novembro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 8 de novembro; 6 de dezembro

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Veja imagens de atividades do curso:

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Ficha Técnica:

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Elementar;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Definir posicionamento e cliente | Definir uma estratégia de marketing de conteúdos | Criar e divulgar conteúdo | Analisar métricas e avaliar o desempenho | Aumentar a criatividade | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 1ª terça feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 17 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 11 aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 5 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 7 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Apresentação do curso Content Marketing:

Apresentação do curso:

O que é Content Marketing?

Content marketing é um método de marketing baseado na criação de conteúdo relevante e valioso, para impulsionar uma chamada específica à ação — geralmente para atrair e reter clientes.

Torna-se cada vez mais importante compreender o content marketing e saber como usá-lo eficazmente, pois existem cada vez mais, fatores que limitam a capacidade para chegar aos consumidores.

No entanto, o content marketing atravessa estas barreiras, porque está centrado na criação de ativos escritos e visuais que tenham um valor genuíno para as pessoas.

curso de marketing de conteúdos

O objetivo do content marketing é aumentar as pesquisas orgânicas (usando a otimização do motor de busca, ou SEO) e o envolvimento dos potenciais clientes a partir de um público definido, que pode ser convertido. Os conteúdos são estrategicamente criados e distribuídos em locais chave através da internet para atrair clientes para o website.

Content Marketing e Criação de Conteúdos

O que é a criação de conteúdo?

É o processo de criação de diferentes formatos criativos que atendem às necessidades dos objetivos de estratégia de conteúdo. Envolve as personas das suas campanhas de forma a ajudar a construir, credibilidade e utilidade entre o seu público-alvo e a sua marca.

Ao criar conteúdo que interessa ao seu público está a construir a sua marca em termos de confiança, relevância e credibilidade.

O desenvolvimento de conteúdos deve, naturalmente, ser conduzido pela pesquisa de audiência, concorrentes e palavras-chave. No entanto, é importante lembrar que a criatividade também é necessária para tornar os conteúdos mais interessantes e apelativos.

Existem diferentes formatos de conteúdo que podem ser utilizados numa estratégia de marketing de conteúdos, os conteúdos mais populares são, por exemplo, vídeos, infográficos, blogs, podcasts, webinar, ebooks, etc.

Merketing de conteúdos

O curso Marketing de conteúdos – Estratégia aborda os principais tipos de conteúdo, como podem ser utilizados e as melhores práticas para criar conteúdo interessante e relevante para ser partilhado pelo seu público-alvo.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e funcionamento do curso:

Benefícios do Content Marketing

Apostar em content marketing e desenvolver uma estratégia pode trazer bastantes benefícios, nomeadamente:

  • Aumentar o alcance da marca;
  • Construir confiança junto dos utilizadores, criar e partilhar conteúdo junto do público-alvo transmite uma imagem de especialista na área. As pessoas confiam em especialistas que percebam do assunto e que possam ajudar a resolver problemas;
  • Aumentar a visibilidade da marca, e o tráfego para o site;
  • Gerar partilha de conteúdo (se for relevante) nas redes sociais;
  • Desenvolver relações de longo prazo com o público, fornecendo motivos para as pessoas voltarem a visitar o site;
  • Melhorar a reputação da marca, através da construção de uma relação de confiança;
  • Melhorar os resultados a pesquisa orgânica (SEO), uma vez que, o conteúdo ajuda a criar a visibilidade orgânica;
  • Ajudar a gerar novos negócios e a recrutar novos interesses empresariais.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Estratégia de Content Marketing

O Content Marketingvai muito além do que apenas produzir conteúdo para blogs, sites e redes sociais. É preciso pensar na maneira de distribuir este conteúdo, como aumentar a audiência e como medir resultados, tornando fundamental a criação de uma estratégia de marketing de conteúdos.

Ao longo do curso Marketing de conteúdos – estratégia e desenvolvimento irá aprender todas as técnicas e ferramentas para criar uma estratégia de content marketing bem-sucedida utilizando o tipo de conteúdo que melhor se adapta ao seu negócio.

Criar uma estratégia que se adapte ao seu negócio específico torna os materiais de marketing o mais eficazes possível. É importante avaliar cada ativo pelo valor que adiciona à estratégia como um todo, e depois fazer ajustes conforme necessário. Uma estratégia de marketing de conteúdo permite educar os clientes e converter os potenciais interessados.

Cursos Grátis de Marketing de Conteúdos

Se pesquisar, seja de forma online ou offline, encontrará diversa informação disponibilizada de forma grátis relativa à criação de conteúdos aplicados a uma estratégia de marketing digital. Assim, é verdade, que informação como a que irá encontrar no curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento, pode ser encontrada por meios grátis.

Faria então sentido o curso Marketing de Conteúdos – Estratégia e Desenvolvimento ser grátis? A resposta é não, perceba os 3 principais motivos:

(i) Evita correr riscos relativos à informação, tais como perder tempo a procurá-la, sendo que poderia até estar incompleta levando-o desta forma a tomar decisões pouco acertadas;

(ii) Todos os conteúdos disponibilizados para que possa desenvolver conteúdos relevantes para as suas personas estão orientados para a aplicação prática e imediata ao negócio, facto que leva a que o curso tenha uma duração reduzida e permitir que seja feito ao seu ritmo;

(iii) A sessão live online de 3 horas incluída no curso é uma ótima forma de compilar todo o conhecimento, esclarecer todas as duvidas e principalmente de obter ideias fundamentais para desenvolver conteúdos únicos e eficazes para o seu público-alvo fornecidas por um especialista na área.

Se quer aprender estratégias de criação de conteúdo apenas para ter o conhecimento, então é possível que recorrer a alternativas grátis seja o que melhor se adequa a si!

Se, em contra partida, vê no marketing de conteúdos uma forma de alcançar mais pessoas, aumentar a notoriedade da sua marca ou daquela para a qual trabalha e de, consequentemente, aumentar as vendas, então este é o curso ideal para si,  dado não requerer um enorme investimento temporal e financeiro e por permitir o acesso a técnicas reconhecidas para melhorar a sua estratégia de criação de conteúdos.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

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