Curso Marketing Automation & Big Data
O curso Marketing Automation e Big Data abrange duas partes fundamentais de uma estratégia de marketing digital: os processos de automação de marketing e a importância de utilizar big data para aumentar a eficiência, fazer pesquisa de mercado e de produtos, e melhorar os processos da organização.
A formação em Marketing Automation e Big Data foi desenvolvida com conteúdos oficiais do Digital Marketing Institute™.
No final do curso Marketing Automation & Big Data será capaz de:
Conhecer os fundamentos de automação em marketing;
Gerar leads e comunicar através de diversas plataformas de forma automatizada;
Preparar, interpretar e gerir dados;
Recolher e analisar dados relevantes para o seu negócio;
Tomar decisões fundamentadas em dados;
Utilizar ferramentas de marketing automation.
Apresentação do curso Marketing Automation & Big Data:
Apresentação do curso Marketing Automation & Big Data:
Marketing Automation
Marketing automation é uma tecnologia que gere processos de marketing e campanhas multifuncionais, em vários canais, automaticamente.
Com o marketing automation, as empresas podem direcionar os clientes com mensagens automatizadas através de e-mail, web, redes sociais e texto. As mensagens são enviadas automaticamente, de acordo com um conjunto de instruções chamados fluxos de trabalho. Os fluxos de trabalho podem ser definidos por modelos, construídos de raíz, ou modificados a meio da campanha para obter os melhores resultados.
Os departamentos de marketing e vendas usam o marketing automation para automatizar campanhas de marketing online e atividades de vendas para aumentar as receitas e maximizar a eficiência. Quando a automatização é usada eficazmente para lidar com tarefas repetitivas, os colaboradores são livres para lidar com problemas de ordem superior, e o erro humano é reduzido.
Marketing automation ajuda a gerar leads, bem como na medição do ROI das campanhas. Os efeitos de poupança de tempo e de custos da automação aumentam à medida que uma organização cresce em tamanho e complexidade. Bons sistemas de marketing automation possibilitam o crescimento das empresas.
Ficha Técnica:
Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;
Nível de Entrada: Profissional;
Nível de Saída: Avançado;
Módulos: Introdução | Utilizar automação em marketing | Gerar e comunicar com leads | Analisar e otimizar leads | Preparar e gerir dados | Recolher e analisar dados | Criar e analisar relatórios baseados em dados | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;
Datas das Aulas Live Online: 4ª terça feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja abaixo no cronograma as datas da próxima edição;
Atividades: 1 aula Live Online, 29 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 2 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 6 autoavaliações, 2 casos práticos e slides tutoriais;
Notas de Estudo: Para download (PT);
Duração do Acesso: 45 dias;
Certificado: DGERT;
Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.
Veja imagens de atividades do curso Marketing Automation e Big Data:
O que faz o marketing automation?
O marketing automation é um conjunto de ferramentas concebidas para simplificar algumas das tarefas que consomem mais tempo em marketing e vendas. Desde automatizar o processo de qualificação de leads até à criação de campanhas digitais, a automação tem tudo a ver com simplificar um mundo empresarial que está a crescer rapidamente.
Marketing automation permite implementar uma estratégia de marketing digital sem ter de enviar manualmente cada e-mail, mensagem, campanha ou post que pretende criar. As boas ferramentas de automação ajudam-no a identificar o seu público, a desenhar o conteúdo certo e a desencadear automaticamente ações com base em horários e comportamento do cliente. Assim que a sua campanha for lançada, pode focar-se noutras tarefas, em seguida, analisar e ajustar o seu plano de marketing à medida que os resultados começam a chegar. Uma estratégia de marketing automatizado pode economizar tempo e recursos, impulsionando receitas e ROI enquanto se concentra em fazer crescer o seu negócio.
Aprenda tudo o que precisa para dominar as ferramentas de marketing automation com o curso Marketing Automation e Big Data.
Cursos Grátis de Marketing Automation & Big Data
Existe uma vasta quantidade de informação grátis disponibilizada para que possa automatizar as suas atividades de Marketing Digital e, por conseguinte, poderá encontrar informação como a presente no curso Marketing Automation & Big Data de forma grátis. Isto é mesmo verdade!
Qual então o motivo do curso Marketing Automation & Big Data não ser grátis? Por 3 motivos:
(i) Toda a informação foi previamente selecionada, garantindo que não perde tempo a realizar pesquisas ou a sustentar o seu estudo em informação incompleta, pouco relevante ou errada;
(ii) Garante que todo o conhecimento que irá obter está dirigido para que possa aplicá-lo na prática ao negócio;
(iii) Para além do auto estudo através dos diversificados conteúdos assíncronos, terá também uma sessão live online de 3 horas em conjunto com um profissional com vasto know-how na área que possibilitará o esclarecimento de todas as questões e a obtenção de ideias chave para utilizar na atividade laboral que desempenha.
Se quer aprender formas de automatizar as suas atividades de Marketing Digital e a forma como utilizado os dados obtidos apenas para ter esse conhecimento, então possivelmente a solução mais adequada poderá mesmo ser recorrer a fontes gratuitas!
Caso tenha como objetivo libertar tempo para conseguir desempenhar outras tarefas, automatizando partes ou a totalidade das atuais, este curso poderá ser a forma mais eficiente de o conseguir, não sendo obrigado a realizar um grande esforço financeiro e de tempo.
Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono
Big Data
O termo Big Data refere-se ao facto de os dados estarem à nossa volta (por exemplo, no armazenamento em nuvem) e estes dados têm o potencial de serem utilizados para gerar novos insights para se aplicarem a todo o tipo de negócios organizacionais e de atividades.
Como há tanta informação disponível atualmente, uma das questões centrais no setor das empresas e tecnologia é como recolher e analisar estas quantidades de dados para serem utilizados de forma a poderem beneficiar tanto as empresas, os consumidores.