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Curso Vendas Online para Pequenos Negócios2022-09-29T10:55:43+01:00

Curso Vendas Online para Pequenos Negócios

Curso Vendas Online para Pequenos Negócios

O Curso Vendas Online para Pequenos Negócios dirige-se a todos aqueles que querem vender mais através da presença online. Aprende a criar conteúdo relevante, a melhorar o posicionamento do site nos motores de busca, a ter páginas de sucesso nas redes sociais e a gerar tráfego orgânico para obter mais leads e vendas através do online.

O Curso Vendas Online para Pequenos Negócios irá dar-lhe os conhecimentos necessários para fazer crescer o seu negócio com a ajuda do digital, sem a necessidade de investir em publicidade.

Com uma forte componente prática, o Curso de Vendas Online visa dotar os participantes de visão estratégica e know-how sobre ferramentas de marketing digital, como criação de conteúdos, SEO e redes sociais e como utilizar estas ferramentas para impulsionar o crescimento de uma empresa, aumentando a sua notoriedade, número de contactos e volume de vendas online.

Cronograma e Inscrições

Destinatários do curso Vendas Online para Pequenos Negócios

  • Empreendedores, produtores locais, lojistas e profissionais autónomos que estejam interessados em fazer crescer o seu negócio através do online;
  • Pequenos negócios que desejam assumir o controle da sua presença digital através dos diversos canais disponíveis não pagos;
  • Prestadores de Serviços que pretendem criar um negócio sustentável;
  • Empresários cansados de gastar dinheiro com uma divulgação online sem resultados.

Em função das características do seu negocio, há canais e iniciativas de marketing digital mais relevantes!

Aceda à checklist que lhe permitirá diagnosticar para o seu negócio quais os canais em que apostar!

Aceder À Checklist

O que vai aprender no Curso Vendas Online

O curso Vendas Online para Pequenos Negócios aborda os princípios fundamentais para criar uma estratégia de marketing digital sem publicidade paga, nomeadamente, site e marketing de conteúdos, a exploração comercial das redes sociais e a otimização de motores de busca (SEO), aplicado aos pequenos negócios e vendas online.

Através de conteúdos oficiais do Digital Marketing Institute™, inicia imediatamente a jornada de aprendizagem após a inscrição. Este fator permite-lhe uma familiarização com os termos e conceitos que irá abordar nas aulas live online e permite-lhe ainda aplicar de forma rápida e segura novas técnicas no seu negócio.

Este é um curso voltado para a prática, desenhado especificamente para servir esse propósito, disponibilizando conteúdos capazes de o deixar seguro a realizar autonomamente tarefas de marketing digital nas áreas abordadas.

Mapa Customer Journey

A jornada do cliente é a experiência completa do consumidor com uma empresa, desde o primeiro contato com a marca até ao pós-venda. Criar um mapa de customer journey permite conhecer a forma como os clientes interagem com a sua marca ou negócio e melhorar essa experiência.

Descarregue aqui o infográfico e aprenda como criar um mapa de customer journey, em 5 passos, para o seu negócio.

No final do Curso de Vendas Online será capaz de:

  • Planear uma estratégia para aumento de tráfego, aquisição e fidelização de clientes sem investimento em publicidade para pequenos negócios;
  • Analisar os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online aplicada a pequenos negócios;
  • Alinhar os objetivos do seu negócio com as técnicas de SEO e com isso ter mais impressões na primeira página de pesquisa do google;
  • Criar páginas de empresa nas redes sociais mais adaptadas ao seu negócio;
  • Entender o marketing de conteúdo, os seus formatos e a importância de criar conteúdos próprios e relevantes para pequenos negócios;
  • Criar conteúdos relevantes e instrumentos de captura em conformidade com as técnicas SEO e UX para aumentar o tráfego orgânico e as capturas;
  • Utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio, atrair novos clientes e fazer vendas;
  • Monitorizar as fontes de tráfego do website e medir resultados, de forma a implementar medidas potenciadoras e corretivas.
Descarregar Programa de Formação do Curso Vendas Online

Curso Prático

O curso de Vendas online para pequenos negócios é um compacto das práticas essenciais com maior impacto nos negócios explicadas e demonstradas por formadores experientes que vai poder aprender em pouco tempo.

Os exercícios práticos podem serem realizados sobre o seu site, Facebook ou Instagram e permite analisar as soluções e resultados com o formador.

Funcionamento do curso Vendas Online para Pequenos Negócios

O curso Vendas Online tem uma duração de 13 horas, decorre integralmente em formato online, com 3 aulas live online presenciais de 3 horas cada, com profissionais certificados e experientes na área de marketing digital e 4 horas de conteúdos assíncronos que incluem vídeos demonstrativos, exercícios, casos práticos e tutoriais de configuração.

Os conteúdos do curso foram desenvolvidos pelo Digital Marketing Institute e incluem três módulos fundamentais para alavancar os seus negócios no digital: Marketing de Conteúdos, Redes Sociais Para Pequenos Negócios e Search Engine Optimization (SEO).

O Curso de Vendas Online permite que os exercícios práticos sejam realizados sobre o seu site, Facebook ou Instagram, podendo ainda obter feedback junto do formador sobre as soluções e resultados.

Com foco na aprendizagem pronta para aplicar à realidade do seu negócio, este curso vai rapidamente familiarizá-lo com as bases e práticas fundamentais para uma estratégia de vendas online com pouco investimento.

As sessões live online decorrem ao longo de 2 semanas, tendo os participantes acesso aos conteúdos ainda por mais uma semana. O acesso antecipado é recomendado! Com o acesso antecipado o participante pode estender a duração do curso até 5 semanas, sem pagar mais por isso!

Benefício Extra – Acesso Antecipado ao Curso de Vendas Online

Ao inscrever-se com antecedência para além do desconto obtém acesso imediato ao curso.

Com o acesso antecipado o participante pode estender a duração do curso até 5 semanas e dispõe de mais tempo para concluir as atividades assíncronas sem pagar mais por isso!

Casos de Sucesso do Curso Vendas Online para Pequenos Negócios

O Pedro tem um pequeno gabinete de arquitetura, com a aprendizagem realizada no curso de vendas online, centrou os seus esforços no desenvolvimento do site, tendo-lhe acrescentado novos textos, formulários de contacto adaptados ao mobile e um largo conjunto de esquiços e fotografias de trabalhos realizados. Criou a página do gabinete no LinkedIn, tendo passado a atrair novos visitantes ao site também através desta rede.

A Sara tem um gabinete de estética, enquanto negócio local centrou a sua abordagem às vendas online em Google My Business, Facebook e Instagram. Passou a premiar as recomendações e a fazer algumas ofertas de desconto através das redes sociais para promover o seu negócio e alcançar novos clientes. Ambos implementaram de forma autónoma a abordagem certa e rentável às vendas online tendo em consideração as características do seu negócio!

Não basta ter um site ou fazer uns posts!

O Curso de Vendas Online dá-lhe as ferramentas que precisa para aumentar a rentabilidade do seu negócio!

Cronograma e Inscrições

Porque fazer um curso de vendas online?

A publicidade na internet e consequente divulgação de uma empresa/marca é uma forma rica para a criação de oportunidades de negócio e para o aumento das vendas online.

Estão à disposição os mais diversos formatos de publicidade, sejam textos, imagens ou vídeos através da sua divulgação nos mais diversos meios. Este é o primeiro motivo que o pode levar a fazer um curso de vendas online; compreender todos estes formatos e canais.

Quando se fala em publicidade online, um dos primeiros pensamentos que surge é a necessidade de fazer um grande investimento financeiro. Não tem de ser assim! É verdade que a publicidade na internet é a forma mais eficaz de potenciar as vendas online comparativamente à publicidade tradicional. Esta é uma forma mais eficaz e rápida para atingir o seu público-alvo. Contudo, fazer um curso de vendas online, fará com que esta publicidade seja assertiva e não feita por tentativa erro.

Esta é uma forma de levar potenciais clientes a, não ficarem apenas a conhecer a sua empresa e a sua marca, mas também a ficarem interessados pelos seus produtos e/ou serviços.

Publicidade paga vs Publicidade orgânica

O conceito de publicidade na internet é, na generalidade, sempre associado a um elevado investimento monetário para gerar retorno nas vendas online.

É aqui que surge a publicidade orgânica, que não apresenta custos para surgir aos seus potenciais clientes, e que pode ser desenvolvida de variadas formas e através de diversos canais, como criação de conteúdos de imagem, publicação de textos em páginas de blog, criação de vídeos nas redes sociais, entre muitos outros. Estes serão igualmente benéficos para aumentar o volume das suas vendas online.

Segundo o website Statista, o custo estimado de gastos com publicidade online deverá atingir os quatrocentos mil milhões de euros. Dentro do segmento de mercado da publicidade digital, o maior volume de mercado estimado é de mais de cento e setenta mil milhões de euros atribuídos à pesquisa orgânica.

Considerando estes dados, ainda está a pensar em começar ou continuar a investir dinheiro em publicidade paga sem ter uma certeza se esta irá trazer retorno? Ou prefere realizar um curso de vendas online para ter capacidade de dominar o número diversificado de canais e as várias formas de criar conteúdos relevantes? Lembre-se, o investimento monetário não é sequer comparável e irá estar perante o segmento com maior quota de mercado, potenciando assim um maior retorno sobre as suas vendas online.

Descubra como pesquisar as palavras chave mais rentáveis para as suas publicações

Descarregar Infográfico

Principais vantagens de fazer publicidade online

Está comprovado que, dentro do marketing digital, fazer publicidade de forma orgânica é uma das principais forças que pode adotar para aumentar as vendas online.

Em concreto quais são as vantagens que irá obter? Alcance. Este é o primeiro fator. Num mundo com mais de 7,5 mil milhões de pessoas, mais de metade (4,66 mil milhões – segundo estudo da Hootsuite) encontra-se online. Dentro deste grande segmento, estará o target do seu negócio e o que o curso vendas online possibilitará é a aprendizagem para criar e gerir conteúdo relevante para estes.

Outra vantagem é o nível de precisão. É diferente partilhar os seus conteúdos para as massas, onde certamente vai atingir muitos consumidores, mas estes poderão não ter qualquer interesse nos seus produtos/serviços. Pelo contrário, ao recorrer a um meio em que o nível de segmentação é altamente elevado, poderá atingir com maior precisão aqueles que têm probabilidade de se converterem em clientes. É de extrema importância que defina detalhadamente o seu cliente ideal (Buyer Persona).

Buyer Personas: O que são e como criar?

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Um outro ponto que terá a seu favor com publicidade orgânica será a facilidade com que consegue medir os resultados desta e o retorno nas suas vendas online. Mais do que perceber esta taxa de retorno, a medição dos resultados é relevante para perceber, por exemplo, se os conteúdos que está a criar ou se os canais a que está a recorrer são realmente adequados ou não ao seu público.

O controlo dos custos é também ele um ponto a destacar. Ao recorrer a esta forma de publicidade online tem a segurança de estará a investir muito menos do que acontecia comparativamente à publicidade tradicional e nunca terá desvios inesperados no orçamento estipulado.

Desafios e Oportunidades

A internet é um meio em constante mudança e diariamente repleto de novos recursos e funcionalidades. Por todos os motivos já referidos, é também um meio cada vez mais competitivo, fazendo com que obter destaque não seja uma tarefa fácil.

De todo o modo, este não é um fator de preocupação. Consegue concorrer de igual para igual com os seus concorrentes mais capazes em termos estruturais, financeiros, entre outros. É aqui que um curso de vendas online fará a diferença. Irá obter uma vantagem competitiva ao conhecer todos os formatos de criação de conteúdos, todas as plataformas de partilha deste e respetivas particularidades e formas de utilizar os algoritmos dos motores de pesquisa a seu favor.

O tempo de colocar o seu estabelecimento ao lado do maior player do setor para conseguir vender já era, invista no curso vendas online para alcançar o maior número de potenciais clientes possível.

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