Programa de Formação Curso Prático de Business Analysis

As organizações são frequentemente tentadas a fornecer soluções antes de entenderem totalmente uma situação. A análise de negócios permite à organização identificar e corrigir as causas dos problemas em vez de abordar repetidamente os sintomas à medida que ocorrem. Uma boa análise de negócio assenta na realização de uma avaliação de necessidades e recomenda uma solução baseada nas especificidades do espaço problemático, incluindo, mas não se limitando a, compreender as arquiteturas empresariais.

A análise de negócios ajuda na deteção de novas oportunidades que são essenciais para o crescimento e talvez até mesmo para a sobrevivência de uma organização. A exploração de oportunidades é imperativa para garantir uma vantagem competitiva no mercado. A análise de negócios ajuda as organizações a obter valor de negócio ao responder às necessidades do negócio.

Os responsáveis pela realização da análise de negócios podem trabalhar em colaboração com os membros da sua organização para determinar e aplicar o nível adequado de boas práticas de análise de negócios geralmente reconhecidas para diferentes situações e necessidades.

Existem muitas incertezas que afetam os resultados das empresas, tais como se os consumidores irão comprar um produto quando este for construído, se as infraestruturas existentes apoiarão as taxas de crescimento futuras, as incertezas sobre a existência de pessoal suficiente para apoiar as exigências dos clientes, ou as muitas incógnitas que poderiam resultar, por exemplo, na quebra de um produto quando utilizado de forma não convencional que não foi considerado durante a conceção do produto. Uma análise de negócio eficaz permite que profissionais, grupos e organizações públicas e privadas obtenham melhores resultados de negócio. Uma análise eficaz do negócio ajuda:

  • Responder às necessidades do negócio;
  • Gerir o risco e reduzir o rework;
  • Minimizar os defeitos do produto, processos judiciais e redução da confiança dos consumidores;
  • Obter a satisfação dos stakeholders.

O curso prático de Business Analysis aborda as metodologias, políticas, procedimentos, regras, ferramentas e técnicas necessárias para a prática eficaz da análise de negócios e irá compreender o que constitui uma boa prática de análise de negócios.

O programa de formação completo inclui:

• Contexto do curso;

• Objetivos do curso;

• Conteúdo programático;

• Características do curso;

• Equipa de formação;

• Entre outras informações.

A formação em Business Analysis é fundamental para garantir os conhecimentos e competências para apoiar a prática da análise de negócio de forma eficiente, eficaz e consistente a fim de fornecer soluções que oferecem mais valor.