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Curso Social Media Para Os Negócios

O curso Social Media para os Negócios aborda as principais funcionalidades das plataformas de redes sociais e os benefícios das redes sociais para os negócios.

O curso Social Media abrange as técnicas para atuar a um nível profissional nas redes sociais e criar campanhas publicitárias pagas e eficazes nas principais plataformas, assim como, utilizar as diferentes ferramentas de gestão das redes sociais para medir resultados e melhorar o desempenho.

Descubra as vantagens de escolher as melhores redes sociais para apoiar o seu negócio e a importância de ter uma comunidade ativa.

Descarregue aqui o template do Digital Media Plan, a ferramenta que lhe permite gerir, da melhor forma, as campanhas das suas redes sociais.

No final do curso social media será capaz de:

Atuar a um nível profissional nas redes sociais;

Criar campanhas nas redes sociais Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter e outras;

Medir os resultados das campanhas;

Utilizar todas as ferramentas de gestão de redes sociais;

Construir uma comunidade nas redes sociais e influenciar as jornadas de compra;

Aumentar a vinculação dos seus seguidores.

Inscrição Na Próxima Edição:

Social Media Para Os Negócios
Clique para se inscrever!

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 10 de novembro; 7 de dezembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição Na Próxima Edição:

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 10 de novembro; 7 de dezembro

Social Media Para Os Negócios
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Apresentação do curso Social Media Para Os Negócios:

Apresentação do curso redes sociais:

Ficha Técnica:

 

Carga Horária: 12 a 13 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Elementar;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Utilizar plataformas sociais em marketing digital | Definir uma experiência através de social media | Fazer crescer e interagir com uma audiência | Configurar uma conta de Facebook e criar campanhas | Configurar uma conta de Twitter e criar campanhas | Configurar uma conta de LinkedIn e criar campanhas | Configurar uma conta de Instagram e criar campanhas | Configurar uma conta de Pinterest | Utilizar outras Redes Sociais | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 2ª quinta feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 12 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 11 vídeos de demonstração (vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 16 Aprendizagens interativas (jogo, exercício ou exposição interativo sobre conceitos ou práticas), 5 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

Social Media para os Negócios

 

Não há dúvida de que as redes sociais são uma ferramenta de marketing necessária para todos os negócios que querem permanecer relevantes e visíveis. De facto, 88% dos profissionais de marketing afirmam que as redes sociais ajudaram a aumentar a exposição seguida pelo aumento do tráfego em 77%. Isto significa que se não estiver a utilizar as redes sociais ao máximo, poderá estar a perder grandes oportunidades.

Para as marcas, hoje é quase obrigatório contar com um gestor de redes sociais na sua estratégia de negócio, uma vez que em média os utilizadores passam cerca de duas horas e meia por dia nas plataformas sociais.

Existem muitas redes sociais por aí, escolher os seus canais e criar uma estratégia pode revelar-se um verdadeiro desafio.

O curso Social Media para os Negócios ajuda-o a perceber que plataformas pode utilizar para os seus negócios e como otimizar cada uma delas. A partir daí, trata-se de determinar qual a plataforma que lhe dará a exposição que pretende junto das suas personas.

Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece oportunidades de emprego com o curso de gestor de redes sociais.

Benefícios de utilizar social media para os negócios

O marketing das redes sociais tem muitos benefícios, nomeadamente a capacidade de construir relações com clientes novos. A agilidade das redes sociais permite que as marcas aproveitem estas relações em tempo real para novas ideias e produtos, criando um ciclo de feedback quase instantâneo. Também geralmente garante um retorno de investimento mais elevado (ROI) do que a maioria dos outros canais de marketing.

Há muitos benefícios em usar as redes sociais, mas é importante ter objetivos específicos antes de seguir em frente, não só para determinar que redes sociais utilizar como também o tipo de conteúdo, o público-alvo e muito mais.

Do ponto de vista da estratégia de marketing utilizar as redes sociais pode ajudar a:

  • Melhorar o atendimento ao cliente, fornecendo mais canais através dos quais os clientes podem chegar com reclamações, perguntas e preocupações.
  • Identificar novas pistas e perspetivas semelhantes aos seus melhores clientes.
  • Alcançar novos públicos nas redes sociais que possam ser convertidos em novos clientes.
  • Aumentar a notoriedade da marca.
  • Conhecer as necessidades, desejos e hábitos do seu público e clientes.
  • Aumentar o tráfego para o seu site e impulsionar as vendas.
  • Abrir novos mercados.

Veja imagens de atividades do curso:

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Gerir redes sociais

O curso Social Media para os Negócios aborda as diferentes tarefas que precisa dominar para se tornar um gestor de redes sociais de sucesso e alavancar os seus negócios, nomeadamente:

  • Criar conteúdo em várias plataformas de redes sociais e perceber o tipo de conteúdo que funciona para cada uma delas.
  • Monitorizar e analisar dados, verificar que campanhas estão a funcionar (ou não) através dos diferentes canais direcionando o tempo e dinheiro para os lugares certos e para as pessoas certas.
  • Criar uma estratégia de redes sociais através da criação de campanhas do zero para promover uma venda ou um novo produto.
  • Medir e comprovar ROI, estabelecer metas para uma nova campanha nas redes sociais através dos canais relevantes e criar um relatório para acompanhar o desempenho.
  • Agendar publicações nas redes sociais, de forma a garantir que o conteúdo é publicado quando o público-alvo está mais ativo nas suas redes sociais.
  • Encontrar conteúdo relevante, pesquisar informações e novidades que interessam às suas personas.
  • Envolver-se com o seu público, responder aos comentários, críticas ou questões dos seguidores.

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Construir comunidades nas redes sociais

As comunidades são unidades sociais que criam um sentimento de comunhão com os outros como resultado da partilha de interesses, metas e atitudes comuns.

Os profissionais de marketing de redes sociais são responsáveis por promover comunidades prósperas permitindo aproximar os utilizadores da sua marca, atrair potenciais clientes, promover a afinidade e a lealdade à marca, promover a confiança, aumentar a visibilidade da marca, criar um ambiente acolhedor e envolvente e atrair mais seguidores.

Ao longo do curso social media irá aprender as melhores práticas para construir comunidades nas redes sociais. Curso ideal para se tornar um gestor de redes sociais de sucesso.

Cursos Grátis de Redes Sociais

Existe bastante informação, tutoriais, truques e dicas, templates e cursos grátis referentes a redes sociais. A informação disponível no curso Social Media Para Os Negócios pode ser obtida de forma grátis. Esta é a realidade!

Então porque o curso Social Media Para Os Negócios não é grátis? Por 3 razões:

(i) Não perde tempo a procurar informação ou o que falta dela ou consome tempo a aprofundar pontos menos relevantes devido a já ter toda a informação relevante devidamente organizada;

(ii) Dispomos de um processo de ensino-aprendizagem orientado para a aplicação prática ao negócio, daí a duração do curso, a sequência de módulos e a possibilidade de escolher a sessão live online que quer frequentar;

(iii) Tem acesso a uma sessão live online de 3 horas em que um profissional muito experiente na área apresenta os principais pontos da matéria, esclarece dúvidas e partilha insights práticos sobre como aplicar o conhecimento no crescimento dos negócios, compilando o conhecido obtido através dos conteúdos assíncronos.

Se quer aprender técnicas e ferramentas para manusear redes sociais pelo prazer de saber, então o auto estudo com base na auto pesquisa de fontes de formação grátis poderá ser a melhor solução para si!

Se tem o seu negócio, uma ideia para iniciar um ou quer tornar-se um gestor de redes sociais  então o curso será benéfico, garantindo que obtém conhecimento direcionado e que não será um processo tão demorado como se tivesse de fazer toda a pesquisa e seleção da informação.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso de gestor de redes sociais diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

Aceder ao curso!