Loading...

Curso Facebook, Campanhas e Reconhecimento de Marcas

O curso Facebook, Campanhas e Reconhecimento de Marcas aborda as funcionalidades da plataforma que podem ser utilizadas para desenvolver uma estratégia de marketing de sucesso. Começa por descrever o funcionamento da plataforma e os conceitos e terminologias que precisa conhecer. Fornece as melhores práticas para criar uma página de Facebook, criar publicações, fazer anúncios, campanhas e medir resultados utilizando as diferentes funcionalidades da plataforma.

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas a nível mundial, sendo uma importante componente estratégica de Marketing Digital. Independentemente do público-alvo em questão, o Facebook é uma excelente plataforma de comunicação, divulgação de marcas e produtos, agregando inúmeras funcionalidades que fazem parte de qualquer plano estratégico de comunicação de marketing online.

O marketing no Facebook permite alcançar novos clientes e construir relações duradouras com eles. Empresas das mais diversas áreas utilizam a plataforma para serem descobertas, fornecer informações, captar atenção, mostrar produtos, recolher pistas e impulsionar as vendas. Estas estratégias funcionam perfeitamente em dispositivos móveis e aparecem nos locais onde as pessoas passam mais tempo.

Aprenda a utilizar eficazmente o Facebook Ads e o Facebook Business Manager assim como, a planear, entregar e medir as campanhas de publicidade.

Temos a ferramenta ideal para ajudá-lo a planear, criar e gerir as suas campanhas de publicidade em facebook. Descarregue aqui o template Digital Media Plan.

Facebook, Campanhas e Reconhecimento de Marcas

No final do curso será capaz de:

Utilizar o Facebook em campanhas de marketing digital;

Utilizar e otimizar as diferentes funcionalidades da plataforma;

Utilizar o Facebook Business Manager para promover um negócio;

Utilizar o Facebook Ads Manager para construir campanhas eficazes;

Utilizar as ferramentas do Facebook Ads Strategy para uma campanha bem sucedida.

Inscrição na próxima edição:

Curso Facebook e Reconhecimento de Marcas
Clique para se inscrever!

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Datas disponíveis para aula Live Online 11 de novembro

Preço 150,00€

Certificações

Inscrição na próxima edição:

Data 2 de novembro

Acesso imediato

Preço 150,00€

Datas disponíveis para aula Live Online 11 de novembro

Curso Facebook e Reconhecimento de Marcas
Clique para se inscrever!

Ficha Técnica:

 

Carga Horária: 11 a 12 horas, das quais webinar síncrono de 3 horas;

Nível de Entrada: Profissional;

Nível de Saída: Profissional;

Módulos: Introdução | Configurar uma página de Facebook | Utilizar recursos da plataforma | Criar campanhas de publicidade paga em Facebook | Executar campanhas e analisar | Autoavaliações | Aula Live Online e slides;

Datas das Aulas Live Online: 2ª sexta feira de cada mês das 18h30 às 21h30. Terá a possibilidade de escolher, no mínimo, entre 2 datas para frequentar a aula. Veja abaixo no cronograma as datas da próxima edição;

Atividades: 1 aula Live Online, 23 vídeos tutoriais (vídeo de exposição de tema suportado por apresentação e orador), 12 vídeos de demonstração (Vídeo de configuração ou uso de ferramenta ou plataforma digital), 5 autoavaliações, 1 caso prático e slides tutoriais;

Notas de Estudo: Para download (PT);

Duração do Acesso: 45 dias;

Certificado: DGERT;

Linguagem: Português (PT) e Inglês (EN, legendagem em PT) Aula Live Online, notas de estudo e slides em PT.

O Poder da Publicidade Paga do Facebook

Com cada vez mais conteúdo a ser criado no Facebook todos os dias, o alcance orgânico está em constante declínio. É por isso que pode considerar usar as opções de publicidade paga do Facebook para promover e aumentar o alcance das suas publicações. Enquanto as publicações orgânicas só são mostradas aos seus seguidores, os anúncios pagos permitem direcionar pessoas que não colocaram “gosto” na sua página, mas têm interesses e/ou demografia semelhantes.

Ao frequentar o curso Facebook e Reconhecimento de Marcas irá aprender a desenvolver campanhas de sucesso para atingir o público-alvo que importa.

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios concebida para dar a todos a capacidade de anunciar a qualquer pessoa no Facebook, Instagram e na Rede de Audiências. Permite que empresas de todos os tamanhos anunciem com facilidade e precisão. Podem chegar a pessoas com uma escala excecional, uma vez que existe a capacidade de atingir mais de 1,8 mil milhões de pessoas.

Ao alavancar a plataforma de anúncios consegue chegar às pessoas em qualquer ponto com uma mensagem de sensibilização da marca, com uma mensagem a considerar a compra, ou uma mensagem de conversão direta.

Qualquer negócio de qualquer dimensão pode crescer na plataforma de anúncios. Um anunciante pode lançar um anúncio em menos de dois minutos com apenas um cartão de crédito.

Sendo o canal de redes sociais mais omnipresente do mundo. Quer queira aumentar a consciencialização da marca, impulsionar vendas ou ambos, a publicidade nas redes sociais está a tornar-se rapidamente um dos canais de conversão mais populares e produtivos.

Mais de 1,8 mil milhões de pessoas usam o Facebook todos os dias para se manterem conectados, partilhar e aprender. Sendo o canal de redes sociais mais omnipresente do mundo. Quer queira aumentar a consciencialização da marca, impulsionar vendas ou ambos, a publicidade nas redes sociais está a tornar-se rapidamente um dos canais de conversão mais populares e produtivos.

Apresentação do curso:

Apresentação do curso:

Veja imagens de atividades do curso:

Facebook Business Manager

O Facebook Business Manager é uma plataforma que permite às empresas partilhar e controlar mais de forma segura o acesso às suas contas de anúncios, páginas e outros ativos no Facebook.

O principal benefício de usar esta ferramenta do Facebook é que oferece a capacidade de gerir todas as campanhas e estratégias de marketing num só lugar. Além disso, é possível acompanhar o desempenho dos anúncios e obter dados relativos ao investimento. Também é extremamente útil para controlar as permissões e acessos às páginas de Facebook.

O Facebook Business manager permite opções de segmentação mais precisas, gestão centralizada de todas as páginas e campanhas publicitárias, integração com o Instagram, e outras funcionalidades. No geral, pode fazer mais e mais rápido, obtendo vantagem sobre os concorrentes que optam pela plataforma nativa.

O Facebook Business Manager permite adicionar e remover colaboradores e parceiros, ver definições para o negócio, alterar definições para o negócio, gerir permissões de colaboradores, adicionar Páginas, contas de anúncios ou outros ativos.

Ao frequentar o Curso Facebook e Reconhecimento de Marcas irá perceber o que pode ganhar com a utilização do Facebook Business Manager e outras funcionalidades como parte de uma estratégia de marketing global.

Conectar-se com as pessoas que mais importam para o seu negócio

Utilizar as ferramentas de segmentação oferecidas pelo Facebook, pode segmentar o público-alvo por localização, idade, sexo, interesses, e muito mais

Utilizar as ferramentas de publicidade do Facebook para conectar-se com as pessoas que importam para os seus negócios.

Assista ao vídeo para conhecer o portal e o funcionamento do curso:

Curso Facebook e Reconhecimento de Marcas

 

Conteúdos originais do Digital Marketing Institute™ apresentados em português em formato webinar síncrono

Vantagens do Facebook para empresas e negócios

O Facebook pode ser uma ferramenta de marketing fundamental pois permite que as empresas cheguem ao seu alvo demográfico e até obtenham uma visão valiosa sobre o comportamento e preferências do cliente e o que pode ser feito para cativar perspetivas para aprender mais ou mesmo comprar um produto ou serviço.

Se tem um negócio, então é uma boa ideia criar uma página de negócios no Facebook. A plataforma pode ser utilizada para informar as pessoas sobre o seu negócio, produtos e serviços. E pode ajudá-lo a chegar a milhões de potenciais clientes.

O Facebook pode ser um canal integral usado para chegar ao público desejado. No entanto, a eficácia do marketing aumenta para empresas que aproveitam e analisam as informações fornecidas por ferramentas como o Facebook Insights ou Facebook Analytics. Conheça estas e outras ferramentas ao longo do curso Facebook, Campanhas e Reconhecimento de Marcas

Ao contrário de um site ou de um blog de empresas, o Facebook permite interagir e comunicar com o público de forma mais dinâmica e informal e também permite comunicar individualmente com os utilizadores.

Além disso, através desta rede social, é possível dar informação em tempo real e de forma constante. Há ainda que acrescentar, que o Facebook é uma ferramenta barata e criativa para estabelecer uma relação com o público onde quer este esteja.

Posto isto, podemos enumerar as seguintes vantagens do Facebook para as empresas e negócios:

Marketing direcionado

O Facebook permite selecionar o público-alvo quando cria uma conta e quando pretende promover uma publicação ou um anúncio. Definir onde estão os seus utilizadores, a faixa etária e os seus interesses é fundamental para conseguir alcançar o público-alvo que interessa ao seu negócio.

Promover no Facebook é mais barato do que nos meios tradicionais

Promover no Facebook é mais barato do que nos meios tradicionais (televisão, rádio, jornais) representando uma forma efetiva e barata de promover um negócio online. Contudo, é importante lembrar que para um negócio funcionar não se deve limitar ao Facebook, existem outros canais para promover negócios online, nos quais poderá ser importante investir.

Campanhas fáceis de personalizar e analisar

O marketing do Facebook está bastante desenvolvido, oferecendo ferramentas próprias para criar anúncios criativos, fáceis e intuitivas de usar! A melhor parte, é que pode depois aceder às estatísticas e analisar a campanha e o dinheiro investido. Outra vantagem é que pode fazer alterações em tempo real, editando uma publicação ou anúncio sempre que necessário.

Várias ferramentas disponíveis

Outra das vantagens de utilizar o Facebook é beneficiar de uma plataforma multiusos. Através do Facebook, pode partilhar links, informar sobre o seu negócio (horários, métodos de pagamento, etc.), estimular a venda direta e até criar uma loja online. É possível também criar eventos e promovê-los.

Além disso, há sempre novas funcionalidades no Facebook. Por exemplo, o Facebook live é cada vez mais popular para falar em direto com o seu público, criar relações de confiança e expandir o seu negócio.

Aumentar o número de visitas ao site

O Facebook é um bom canal para divulgar os seus conteúdos, novos e velhos. As várias ferramentas podem ser utilizadas para promover os conteúdos e conseguir mais visitas ao seu site.

INSCRIÇÕES E PRÓXIMA EDIÇÃO

Ainda não chega? Quer saber mais?

Aceda ao curso diretamente no portal de formação e veja os conteúdos e atividades que este contém.

Aceder ao curso!